Roberto Cabrini compartilhou um desabafo no Twitter e mostrou a sua visão sobre o bom jornalismo. A declaração aconteceu dias após uma decisão do seu patrão, Silvio Santos, que cancelou a edição do SBT Brasil do último sábado (23), por alinhamento ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
VEJA ESSA
“Jornalismo apartidário e crítico, mas construtivo sempre. Qualquer um que atente contra a democracia terá sempre minha oposição”, declarou o editor-chefe e apresentador do Conexão Repórter, que derrubou as pautas das últimas semanas para a cobertura jornalística da pandemia.
Para os funcionários do SBT, o cancelamento do SBT Brasil foi por ordem política. A informação foi que o Governo Bolsonaro não gostou do telejornal da última sexta-feira (22), que dedicou a edição para a repercussão do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril.
Em entrevista ao The Noite na última segunda-feira (25), o jornalista falou sobre o combate ao coronavírus no país em meio ao atual momento político. “Nada machuca mais um país do que a falta de transparência. Isso tem acontecido em todos os lugares, mas a gente tem que se basear nos bons exemplos”, afirmou.
Para Danilo Gentili, Cabrini disse que “a maior arma é a informação”. “As pessoas bem informadas se protegem melhor. A gente se arrisca, mas o nosso nível de risco não dá para comprar com o nível de risco dos profissionais de saúde”, comparou.
Confira:
Jornalismo apartidário e crítico mas construtivo sempre.Qualquer um que atente contra a democracia terá sempre minha oposição.
— Roberto Cabrini (@robertocabrini) May 26, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].