Após vencer a última edição do Big Brother Brasil, Thelma Assis tem se destacado por atuar em campanhas e iniciativas favoráveis à vida e saúde. E agora a mais nova ação que ganha o rosto e voz da médica é uma campanha, lançada na internet, que aborda a proliferação das fake news e o combate aos discursos de ódio.
VEJA ESSA
A campanha é promovida pelas Redes Cordiais e tem, entre outros objetivos, evitar a propagação de mentiras, usando influenciadores como embaixadores da proposta. O episódio de Thelma foi ao ar na última terça-feira (27), às 16h, no Instagram.
Apesar das ações positivas que vem desempenhando, Thelma tem sido constantemente atacada nas redes sociais. Foi o que aconteceu numa outra live feita em parceria com a revista Glamour. Em determinado momento da transmissão, a ex-sister teve que interromper o assunto que estava abordando.
Mais uma vez, ela teve que lidar com comentários agressivos e racistas. “Peço que as pessoas que estão nos assistindo denunciem esses comentários racistas. Estamos aqui falando de racismo estrutural e ainda tem gente que coloca comentários racistas numa live tão importante como essa. Isso tem acontecido em todas as minhas lives. Vivemos sim em um país racista, isso a gente se pronuncia em todos os sentidos, inclusive nas redes sociais, seja na forma velada ou explícita. A gente tem que denunciar“, disse ela.
O pedido resultou numa mobilização no Twitter em que usuários levantaram a hashtag Thelma Merece Respeito. Uma das pessoas que publicou foi Rafa Kalimann. “Vamos juntos espalhar amor, amores“, escreveu na legenda de uma foto das duas quando estavam confinadas.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.