Thelma Assis dá voz à campanha de combate às Fake News

Thelma

Thelma está engajada em campanhas importantes (Imagem: Reprodução / Globo)

Após vencer a última edição do Big Brother Brasil, Thelma Assis tem se destacado por atuar em campanhas e iniciativas favoráveis à vida e saúde. E agora a mais nova ação que ganha o rosto e voz da médica é uma campanha, lançada na internet, que aborda a proliferação das fake news e o combate aos discursos de ódio.

A campanha é promovida pelas Redes Cordiais e tem, entre outros objetivos, evitar a propagação de mentiras, usando influenciadores como embaixadores da proposta. O episódio de Thelma foi ao ar na última terça-feira (27), às 16h, no Instagram.

Apesar das ações positivas que vem desempenhando, Thelma tem sido constantemente atacada nas redes sociais. Foi o que aconteceu numa outra live feita em parceria com a revista Glamour. Em determinado momento da transmissão, a ex-sister teve que interromper o assunto que estava abordando.

Mais uma vez, ela teve que lidar com comentários agressivos e racistas. “Peço que as pessoas que estão nos assistindo denunciem esses comentários racistas. Estamos aqui falando de racismo estrutural e ainda tem gente que coloca comentários racistas numa live tão importante como essa. Isso tem acontecido em todas as minhas lives. Vivemos sim em um país racista, isso a gente se pronuncia em todos os sentidos, inclusive nas redes sociais, seja na forma velada ou explícita. A gente tem que denunciar“, disse ela.

O pedido resultou numa mobilização no Twitter em que usuários levantaram a hashtag Thelma Merece Respeito. Uma das pessoas que publicou foi Rafa Kalimann. “Vamos juntos espalhar amor, amores“, escreveu na legenda de uma foto das duas quando estavam confinadas.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.