Com propriedade para opinar sobre o assunto, já que é o seu lugar de fala, Milton Gonçalves deu uma entrevista para o canal Sem Frescura e falou sobre o racismo e a importância de incentivar os negros a continuarem com seus projetos.
VEJA ESSA
“A economia não chega no agrupamento de negros. A grande maioria dos negros não tem possibilidade de estudar, de fazer arte, de fazer uma série de coisas“, iniciou o ator.
“Então quando um de nós (negros), eu e outros companheiros podemos, nós vamos lá incentivar. Não é pra tirar ninguém e botar outro, não é isso. É incentivar os 50% de brasileiros negros nesse país“, completou.
Em tempo, Milton Gonçalves revelou que espera um dia poder ver um presidente negro do Brasil, situação que já aconteceu nos Estados Unidos, quando o país elegeu Barack Obama, o primeiro afro-americano a ocupar o cargo.
“O que eu vou ficar feliz vai ser o dia que acontecer o que aconteceu com os Estados Unidos. O presidente, com sua esposa e suas duas filhas negras ficaram duas jornadas como presidente e quando aconteceu isso, muitas pessoas choraram muito, brancos e negros. Que tal se isso acontecesse no Brasil, um presidente negro?“, declarou o artista.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.