Apresentador do PR No Ar, da RIC TV, afiliada da Record no Paraná, Ricardo Vilches foi demitido da emissora na tarde da última quarta-feira (27). O repórter ficou conhecido por uma polêmica em 2019 que viralizou nas redes sociais.
VEJA ESSA
Na época, a cena vazou por um erro na transmissão da emissora. Ele estava posicionado para o seu tradicional “bom dia” no meio do estúdio quando surpreendeu e xingou a vinheta de transição. “Caralho de vinheta filha da puta”, disparou.
Vale ressaltar que a polêmica do famoso aconteceu em julho do ano passado, e sua demissão não foi uma decisão provocada por causa do episódio. Por meio de nota, a RIC confirmou a saída do jornalista e agradeceu pelo “empenho e dedicação”.
Segundo informações do site Notícias da TV, Ricardo foi forçado pela diretoria a tirar férias e isso, segundo os bastidores da RIC, só ocorre quando a demissão é iminente. Ontem, assim que voltou ao trabalho, a informação da sua demissão parou em sua mesa.
O canal do Paraná informou que o PR no Ar será apresentado por Luiza Luersen até 30 de junho. “A partir do dia 1º de julho, ela ocupará nova posição na apresentação do jornal que também contará com um novo integrante”, disse.
Confira o trecho do comunicado sobre Ricardo Vilches:
“O Grupo RIC informa por meio de sua Diretoria Corporativa de Produto, Conteúdo e Convergência que na manhã de hoje fez o desligamento do repórter e apresentador Ricardo Vilches. Agradecemos ao jornalista pelo empenho dedicado em todos os anos que ele esteve conosco, sempre pautado pela ética e a responsabilidade em informar com correção”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.