A edição histórica do GloboNews Em Pauta comandado por Heraldo Pereira na última quarta-feira (3) moveu internautas, telespectadores, jornalistas e nomes da classe artística dentro e fora da Globo. De olho na repercussão do telejornal, a emissora carioca decidiu pela reexibição do debate sobre racismo entre o âncora, Maju Coutinho, Aline Midlej, Zileide Silva, Flavia Oliveira e Lilia Ribeiro.
VEJA ESSA
Para ampliar o alcance do debate sobre racismo exibido no canal de notícias, o Globo Repórter desta sexta-feira, dia 5, será o Em Pauta da última quarta. Em edição especial, o programa discutiu a questão racial que está provocando manifestações no mundo inteiro depois do assassinato de George Floyd nos Estados Unidos por um policial branco.
Sandra Annenberg fará a introdução do jornalístico, explicando as razões da reexibição. A atração contará ainda com a participação especial de Gloria Maria. A iniciativa do programa especial foi tomada depois que a atração viralizou com uma imagem do painel de jornalistas do Em Pauta com a frase: “Rapaziada… A pauta é racismo…”.
O programa entendeu o recado dos críticos e convidou profissionais do mais alto gabarito para discutir o tema, pois o enfrentam em suas vidas. Com isso, a exibição do programa inédito sobre a vida selvagem nas capitais urbanas, que estava engatilhado, será adiado.
A GloboNews também anunciou que tanto Zileide Silva quanto Flávia Oliveira passam a fazer parte do time de comentaristas fixos do programa. O debate será reexibido na íntegra, apenas sem as reportagens ao vivo dos repórteres nas ruas dos Estados Unidos.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].