Monalisa Perrone avisou aos telespectadores que a CNN Brasil será processada pela deputada Joice Hasselmann (PSL-SP). A pretensão da parlamentar veio à tona após uma matéria exclusiva feita pelo canal de notícias onde funcionários da ex-aliada do governo a acusam de produzir fake news contra adversários de Brasília.
VEJA ESSA
A reportagem foi exibida pela primeira vez no Visão CNN, no início da tarde da última sexta-feira (5). Os auxiliares de Joice disseram que eram orientados por ela a criarem contas fakes nas redes sociais para a propagação de notícias mentirosas envolvendo seus rivais políticos e pró-Bolsonaro.
“Serviços que eram prestados para a Joice eram sempre montagem de vídeos, criação de narrativas, notícia sem saber se, era de fato, verdadeira”, disse um colaborador de Hasselmann. A Record fez uma matéria semelhante e tratou como exclusiva. A possível candidata à prefeitura de São Paulo pelo PSL disse que a notícia foi forjada sob orientação do Governo Federal.
No Expresso CNN, de Monalisa e Caio Junqueira, a matéria foi reexibida e a âncora leu o posicionamento da jornalista: “Joice afirma que os prints divulgados pela CNN são montagens de funcionários de seu gabinete. A deputada disse que vai processá-los, assim como vai processar a CNN também”.
“A CNN esclarece que procurou a deputada por volta das 12h30 de hoje e se comprometeu a exibir a reportagem após ter a sua versão dos fatos. Mas Joice optou por se manifestar depois da matéria ir ao ar no Visão CNN”, esclareceu Monalisa Perrone.
Joice reagiu no Twitter contra a matéria. “Parece que milhões e milhões de reais que pingam nos caixas de veículos de comunicação começaram a fazer efeito na CNN, que hoje postou uma denúncia absolutamente forjada, chega a ser amadora”, disparou.
Confira:
Acabo de assistir a denúncia patética e mentirosa da @CNNBrasil (a mando do governo) que usou montagens para simular conversas com “assessores” meus. Na super denúncia aparecem dois “assessores” mascarados, no escuro falando uma sequência de mentiras ensaiadas. Siga o fio
— Joice Hasselmann ANTI BOLSOLULA?? (@joicehasselmann) June 5, 2020
Os dois funcionários começaram a apresentar padrão de vida não condizente com o que ganhavam no meu gabinete e aquilo me chamou a atenção. Cheiro de corrupção. Cheguei a levar dados à época à PF e ao Ministério da Justiça para sobre minhas suspeitas.
— Joice Hasselmann ANTI BOLSOLULA?? (@joicehasselmann) June 5, 2020
A troca de mensagens (VEJAM O PRINT) é claramente uma MONTAGEM. É sempre alguém dizendo que eu disse isso ou aquilo. É mais um crime cometido pela milícia digital do governo @jairbolsonaro. Mais uma FAKENEWS! Vocês não vão escapar da CPI, nem do STF, canalhas pic.twitter.com/bwXkkxrXAa
— Joice Hasselmann ANTI BOLSOLULA?? (@joicehasselmann) June 5, 2020
EXTRA, EXTRA: A NOVA FAKENEWS, AGRA C/ A CNN!O dinheiro da SECOM do governo está rendendo frutos. Hj uma denúncia forjada ganhou quase 1h na @CNNbrasil, menos de 2hs dps de declarações minhas q incomodaram o PR e seu filho psicótico, Carlos. Coincidência? Essa gente é BANDIDA pic.twitter.com/Rn0F6JhR0H
— Joice Hasselmann ANTI BOLSOLULA?? (@joicehasselmann) June 5, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].