Filha de Regina Duarte, ex-Secretária Especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro, a atriz Gabriela Duarte fez um desabafo sobre a atual situação do Brasil na área da saúde.
VEJA ESSA
Ela, que, implicitamente, em outras ocasiões já se posicionou contrária aos conceitos políticos da mãe, resolveu falar diretamente sobre o assunto em uma postagem recente no Instagram.
“Ministério da Saúde, queremos transparência“, diz a imagem compartilhada pela artista, referindo-se aos últimos acontecimentos relacionados ao número de infectados pela covid-19.
Na legenda, Gabriela complementou o manifesto, escrevendo: “Os erros que o Brasil está cometendo nessa crise sanitária vão entrar para a história. Que triste“.
“Transparência é o mínimo“, completou, juntamente com hashtags pedindo “respeito” aos brasileiros e aconselhando que “se puder, fique em casa” e “se sair, use máscara”.
Nos comentários, os fãs apoiaram seu posicionamento, considerando-o bastante pertinente e necessário.
“Sua mensagem aguarda a chegada de um Ministro da Saúde para ser entregue“, comentou um seguidor. “Tão triste tudo isso“, reagiu a escritora Thalita Rebouças.
Entre as reações, porém, algumas pessoas apoiadoras de Jair Bolsonaro se mostraram contrárias e chegaram a ironizar Gabriela: “Deixe de preguiça, entre no portal transparência do Ministério da Saúde“.
Mas outros seguidores rebateram e disseram que a desatualização do portal foi justamente o que motivou o protesto da atriz: “As informações sobre mortes por covid-19 não são atualizadas desde quinta-feira. O MS não está repassando os dados e isso é um fato“.
Confira:
https://www.instagram.com/p/CBIouttp2dv/
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.