SBT vive impasse sobre programa de Luccas Neto antes de decisão radical

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

02/12/2023

Luccas Neto

Luccas Neto pode integrar a programação diária do SBT (Imagem: Reprodução / Instagram)

Luccas Neto é o mais recente nome confirmado na grade do SBT em 2024. Existe um grande mistério em cima da participação dele na nova fase da emissora. Alas do canal de Silvio Santos defendem projetos diferentes para o youtuber.

A dúvida maior é se a atração infantil a ser comandada por Luccas Neto vai entrar na programação diária, depois do Primeiro Impacto, ou no sábado, na faixa da manhã, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.

No SBT, o comunicador é visto como um fenômeno da criançada, sendo um dos maiores nomes do entretenimento do público infantil e jovem da atualidade.

No pacote do contrato, Luccas vai levar para a telinha franquias de sucesso como Aventureiros e Escola Fantástica. Além deles, o Principe Lu e Luccas e Gi.

SBT quer surfar na onda de Luccas Neto com o público infantil em 2024

Propriedade do empresário na internet, o Luccas Toon é o maior canal de marcas infantis do mundo. O empreendimento tem tanto apelo popular que é responsável por um braço importante do conteúdo infantil de Neto: o Luccas Toon Studios.

A empresa é responsável por criar marcas próprias e produtos audiovisuais para diversas plataformas. O SBT quer aproveitar as marcas de Luccas Neto para recuperar o público infantil perdido ao longo dos anos.

Seja qual for a escolha de Daniela Beyruti, vice-presidente do canal, a novidade só deve entrar oficialmente na grade de programação após o feriadão de Carnaval.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].