Repórter da EBC cai após questionar militares no comando da Saúde

EBC

Repórter da EBC é afastado após pergunta sobre Governo Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Instagram)

Um jornalista da Rádio Nacional foi silenciado após uma pergunta sobre a nomeação de militares sem formação médica no Ministério da Saúde. O repórter da emissora que pertence à EBC (Empresa Brasil de Comunicação) foi afastado da cobertura da pasta por conta do episódio.

De acordo com as informações do UOL, um colega do repórter confirmou o afastamento do colega e esclareceu que o profissional estava na função há quatro meses, desde o início da pandemia do novo coronavírus. Agora, ele foi escalado para outras pautas.

O repórter fez a pergunta que perturbou o Ministério da Saúde na quinta-feira (4), por um grupo de WhatsApp criado pelo governo. “Quais critérios estão sendo usados para ocupação dos cargos comissionados no Ministério da Saúde? Militares e empresários sem nenhuma experiência em saúde pública terão condições de combater a maior pandemia dos últimos 100 anos?”, questionou.

Na quarta-feira (10), um outro integrante da equipe da Rádio Nacional fez uma pergunta semelhante no grupo. “Nas últimas semanas tivemos a nomeação de militares e empresários sem reconhecida experiência em saúde pública. Eles têm condições de combater a maior pandemia dos últimos 100 anos? E quais critérios são usados para ocupação dos cargos comissionados no Ministério da Saúde?”, indagou.

O Ministério, comandado pelo general Eduardo Pazuello, não respondeu nenhuma das perguntas. A Empresa Brasil de Comunicação é uma empresa pública, e assim, parte do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.