A alegria da Globo! Renascer tem ótima audiência semanal e supera antecessoras

Renascer
Renascer levanta a audiência no horário nobre da Globo e bate antecessoras (Imagem: Reprodução / Globo)

Renascer estreou no final de janeiro, no lugar de Terra e Paixão, e de lá para cá se tornou a principal atração da Globo não apenas pela sua exibição no horário nobre, mas também pelos índices de audiência assegurados nos primeiros 12 capítulos.

O remake da nova novela entrou na casa dos 29 pontos de média no Rio de Janeiro e 26 pontos em São Paulo, de acordo com as informações do jornal O Globo. Nas duas principais praças do país, no mesmo período, a trama de Bruno Luperi bateu Terra e Paixão e Travessia.

Renascer deixa a Globo feliz com resultados da primeira fase

A Globo ficou extremamente satisfeita com a audiência e repercussão da primeira fase do folhetim. Humberto Carrão dominou as atenções como José Inocêncio e Duda Santos roubou a cena como Maria Santa. Os protagonistas ainda dividiram a cena com Juliana Paes, intérprete de Jacutinga.

Ao mesmo tempo, a emissora da família Marinho não diminuiu a expectativa em cima da segunda fase da novela das 9, que começou oficialmente no decorrer do capítulo da última segunda-feira (6). No real time, Renascer ficou na casa dos 28 pontos na Grande São Paulo.

Vale ressaltar que a trama rural se tornou a única atração da Globo com força para superar a barreira dos 25 pontos. Mesmo com índices melhores, Elas por Elas e Fuzuê não estancaram a crise de audiência.

Os dados são consolidados pelo Ibope.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].