A arma do SBT para enfrentar o Cidade Alerta e o Brasil Urgente em 2026

O SBT definiu sua principal estratégia para enfrentar os fortes concorrentes do fim de tarde em 2026. A emissora aposta no fortalecimento do Fofocalizando como alternativa direta ao jornalismo policial que domina a faixa com Cidade Alerta e Brasil Urgente.

A arma do SBT para enfrentar o Cidade Alerta e o Brasil Urgente em 2026 (Imagem: Divulgação/SBT)

 

A atração de entretenimento chega ao próximo ano com novidades e ampliação de quadros que se destacaram ao longo de 2025. A ideia é reforçar a identidade popular do programa e ampliar o engajamento do público, oferecendo informação e bastidores do mundo dos famosos.

Um dos principais destaques é a continuidade do quadro “Invasão”, que levou os apresentadores para dentro dos estúdios e eventos da emissora. O formato aproximou o telespectador do cotidiano do SBT e seguirá ainda mais presente na programação de 2026.

Outro espaço que ganha força é o “Harmoniza”, dedicado à repaginação visual de artistas. O quadro aposta em transformações, bastidores e participação de nomes conhecidos, explorando curiosidades que costumam repercutir nas redes sociais.

O Fofocalizando também amplia sua circulação pelo país por meio das afiliadas, chamadas de “Fifiliadas”. A proposta é integrar informações regionais, curiosidades locais e notícias de diferentes estados ao entretenimento nacional.

Estratégia para disputar audiência

O SBT acredita que o Fofocalizando pode se consolidar como alternativa ao noticiário policial pesado (Imagem: Divulgação/SBT)

Segundo Márcio Esquilo, diretor do programa, a equipe já trabalha em novas ideias para surpreender o público em 2026. Ele destaca que há projetos inéditos de quadros e ajustes no formato para manter a atração competitiva na faixa.

Com uma abordagem mais leve e focada em entretenimento, o SBT acredita que o Fofocalizando pode se consolidar como uma alternativa ao noticiário policial pesado, buscando atrair um público que prefere informação misturada com humor, bastidores e proximidade com os apresentadores.

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).