O frio que dominou a Grande São Paulo nesta segunda-feira (3) elevou a audiência das novelas da Globo. “Por Amor” (1997), em reprise no “Vale a Pena Ver de Novo”, repetiu sua segunda melhor média. Já “Malhação – Toda Forma de Amar” e “Verão 90” bateram seus recordes. O mesmo se deu com “A Dona do Pedaço”, que emplacou o maior índice da faixa das 21h desde novembro do ano passado.
No ar logo após “O Álbum da Grande Família”, que amealhou 14,1 pontos, “Por Amor” garantiu 18,4. Trata-se do mesmo número anotado no último dia 24, abaixo apenas dos 18,9 da estreia (29 de abril). Em seguida, “Malhação – Toda Forma de Amar” consolidou 19,6 pontos. “Órfãos da Terra”, às 18h, obteve 22,9.
O ponto de virada de “Verão 90” – as descobertas do desvio de verba promovido por Jerônimo (Jesuíta Barbosa) na PopTV – rendeu a melhor audiência da novela das 19h até aqui. Foram 30,0 pontos, o mais alto índice do horário desde os 30,6 atingidos pela antecessora, “O Tempo Não Para”, em 4 de setembro de 2018.
Por fim, “A Dona do Pedaço” – que destacou o reencontro de Amadeu (Marcos Palmeira) e Maria da Paz (Juliana Paes) – cravou 37,1 pontos. Tal número garante o melhor desempenho da faixa das 21h desde os 41 assegurados pelo último capítulo de “Segundo Sol”, em 9 de novembro do ano passado.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.