A personagem Josiane (Agatha Moreira), conhecida como Jô, vai sofrer as consequências da sua traição nos próximos capítulos da novela “A Dona do Pedaço”. Tudo porque ela, em partes, será desmascarada pela mãe.
Maria da Paz (Juliana Paes) vai descobrir que era roubada pela própria filha, após a empresária comprar uma mansão e contratar uma decoradora. A malandra, então, vai tentar se dar bem em cima das peças compradas.
Segundo a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, tudo começa quando ela propõe receber uma porcentagem das vendas, prometendo incentivar a mãe a comprar objetos caros, e a aspirante a it girl começa a receber parte do dinheiro e a gastar com roupas novas.
É aí que Márcio (Anderson Di Rizzi) começa a investigar a origem do dinheiro e contará toda a verdade para Maria. A ricaça, então, coloca a filha contra a parede e a surpreende com um tapa na cara.
“Você pegou meu dinheiro. Pelas minhas costas”, acusa. “Que dinheiro?”, questiona Jô. “O da decoradora. Pediu comissão pra ela”, esbraveja Maria. “Mãezinha, é normal pedir comissão”, diz Jô.
“Comissão da própria mãe? Tinha que dizer pra ela que, em vez de ter comissão, ela devia me dar um desconto. Aí sim. Mas não, você foi falar com ela escondida, pediu comissão. Pegou meu dinheiro sem eu saber. Isso é o mesmo que roubo, Josiane”, acusa a mãe.
“Pra você pode não ser roubo. Pode ser até normal nesse mundo de rico, de gente sofisticada que você quer fazer parte. Você queria comprar roupa, não é? Mentiu dizendo que era permuta”, continua.
“Eu preciso ter roupas novas pra me tornar uma digital influencer”, diz a vilã. “Isso justifica, Josiane, justifica? Não, não justifica. Quer saber, Josiane, quer saber? O erro é meu. Eu te mimei demais. Te faltou uma boa sova”, dispara.
“Mas ainda é tempo de corrigir o erro. Toma”, surpreende Maria da Paz. “Não, mãe, não!”, grita Josiane, que cai no chão e continua apanhando: “Toma, pra aprender a não enganar sua mãe. Toma! Toma!”.
Josiane vira assassina e mata personagem em “A Dona do Pedaço”
A máscara de Josiane vai cair aos poucos e, depois de ser descoberta como ladra, ela evitará que a mãe saiba da sua traição com Regis (Reynaldo Gianecchini). Para isso, terá que se livrar do mordomo que vai descobrir tudo.
Jardel (Duio Botta) vai flagrar a vilã beijando o “padrasto” na própria casa e iniciará uma chantagem, dizendo: “Eu tenho a foto de vocês dois aqui no meu celular. Tá escuro, mas dá pra ver que são vocês”. É aí que Jô reage.
“Eu pago. Vou no banco mais tarde. A gente marca um encontro e levo o dinheiro. É melhor não ser aqui, pra ninguém ver”, dispara. Os dois então marcam em uma estação de metrô e ela aparece com uma bolsa de dinheiro.
“Passei no banco. Está tudo aqui. Raspei o que tinha. Cheguei bem perto do que me pediu”, dispara, pedindo que ele apague as imagens do celular. “Eu vou pedir demissão”, anuncia o homem na novela “A Dona do Pedaço”.
“Então tá tudo combinado. Fica com a grana e não se fala mais nisso”, diz Jô. “Como é que é? Não se fala mais nisso? Não tem nada de combinado. Eu vou querer mais grana. Muito mais”, anuncia, quando ela relembra que ele apagou as fotos.
“Em que mundo você vive, garota? Eu mandei a foto pra um arquivo seguro”, ironiza o homem, dizendo que vai pedir dinheiro todos os meses. “Eu não tenho essa grana”, diz Jô. “Sua mãe tem. Se vira. Achou que podia me humilhar o resto da vida?”, ironiza.
“Agora sou eu que humilho você. Vai ter que passar o resto da vida ajoelhada implorando pra eu não contar”, afirma ele, no momento que é empurrado por Jô contra o trem que está vindo e acaba sendo atropelado nos trilhos, segundo Patrícia Kogut.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.