A Fazenda 2021: Câmera é cortada após Rico Melquiades revelar segredo do reality

Rico Melquiades não segura a língua no reality. (Imagem: Reprodução / PlayPlus)

Rico Melquiades segue sem papas na língua e dizendo tudo o que pensa sobre A Fazenda 2021. Desta vez, o humorista resolveu falar sobre um dos segredos dos bastidores do reality show da Record.

Saiba tudo sobre A Fazenda na cobertura do RD1

Em conversa com Aline Mineiro, Solange Gomes, Marina Ferrari e Bil Araújo na piscina, o alagoano explicou como funciona a transmissão do sistema PlayPlus – que retransmite o programa na internet. Ele ressaltou que, mesmo sendo ao vivo, o serviço não mostra tudo.

Veja Também

“O PlayPlus passa tudo!”, iniciou, se corrigindo depois. “Ou, às vezes, tem assim: Se a gente estiver falando algo da produção, eles decidem tirar… eles colocam a câmera em outro lugar. Entendeu?”, emendou, sussurrando,

Ele lembrou ainda que em temporadas anteriores, quando o produto contava com apenas uma câmera, os principais acontecimentos não eram mostrados antes do programa ir ao ar na TV aberta.

“Eles tiram e colocam em outro canto. Eu lembro que, quando tinha pouca câmera no ano passado, estava tendo uma briga e – para não poder sair – eles tiravam [a câmera] e colocavam nos animais”, completou.

Rico Melquiades é cortado após expor corte de câmeras

Ainda na mesma conversa, Aline questionou o motivo dos cortes na transmissão do programa – que é dirigido por Rodrigo Carelli. “Mas por que não podiam passar a briga?”, indagou a ex-panicat, que foi respondida pelo aliado. “Porque eles não queriam que vazasse antes de passar neles”, lembrou. Neste momento, por ironia do destino, a produção também decidiu cortar a fala de Rico e direcionar a câmera para a Casa da Árvore.

Em 2021, a Record fez uma reformulação no serviço de streaming após críticas dos internautas. Agora, os assinantes contam com oito câmeras fixas e mais um sinal principal. Contudo, ainda assim, há reclamações – sobretudo nas festas, quando existem muitas conversas paralelas e a transmissão não consegue captar tudo.

 

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Henrique Brinco
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!
Veja mais ›