A Fazenda 2021: Erasmo Viana deveria ser expulso por sugerir agressão a gays

Erasmo Viana só faz se queimar em A Fazenda 2021

Erasmo Viana está se afundando cada vez mais em A Fazenda 2021. Não bastasse o rosário de declarações machistas da temporada, o influenciador digital agora despertou a ira dos LGBTQIA+: ele sugeriu atirar em gays com armas de paintball. Sim, isso mesmo. O participante, inclusive, pode responder judicialmente pela fala.

Saiba tudo sobre A Fazenda na cobertura do RD1

O ex de Gabriela Pugliesi estava conversando com Gui Araújo e outros participantes sobre homossexuais transformarem o parque Ibirapuera em local de “motel a céu aberto”.

“O problema do Ibira à noite, velho, uma vez até o prefeito falecido, o Bruno Covas, que foi treinar com a gente lá uma vez e fiz uma reivindicação pra ele. Velho, a noite é um motel a céu aberto o Ibirapuera. Os gays, cara, eles vão“, iniciou.

“E outra, quem treina lá, como eu corro todo dia de manhã lá, às vezes, vê os papeis melados de bosta no chão, camisinha pra caral#o. Quando você corre dentro do mato, à noite, os caras vão transar lá. Aí, você encosta nas árvores, fica transando e, no outro dia, quem vai correr pega toda a rebarba”, emendou. “Eu falava com os caras de pegar uma arma de paintball um dia e sair dando pau lá à noite”, finalizou.

Em um dos países onde mais se matam homossexuais, a fala mereceria a punição máxima: a expulsão. Não é admissível que em 2021 uma declaração dessas seja exibida em um reality show tão popular. Ou, no mínimo, uma nota de repúdio do programa.

Se a direção não se pronunciou, aqui fora já tem gente se movimentando. A fala motivou o ativista Agripino Magalhães a fazer uma queixa-crime contra o participante do programa da Record.

“LGBTIFOBIA não é apenas espancar pessoas LGBTI+ até morte. Se você propaga ideia de que pessoas LGBTI+ não deveriam existir, ou que nossa existência são “mau exemplo” a crianças, você é LGBTIFOBICO. E a depender de como você expressar essa ideia, pode constituir crime”, escreveu o militante, nas redes sociais.

Vale lembrar que Erasmo já conta com pelo menos mais dois processos nas costas quando deixar o confinamento. O primeiro movido pelo cantor Kevin O Chris após o baiano dizer que o viu beijando outro homem. Já o segundo será movido por Liziane Gutierrez, que o acusa de abuso psicológico dentro da atração.

 

MAIS LIDAS

Henrique Brinco
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!
Veja mais ›