A equipe de André Marinho, de A Fazenda 2022, decidiu emitir, nesta segunda-feira (14), para revelar total insatisfação com uma dinâmica ocorrida no Hora do Faro, da Record, no último final de semana. Os administradores dos perfis do famoso acusaram o programa de racismo.
VEJA ESSA
Acompanhe tudo que rola em A Fazenda 2022 na cobertura especial do RD1
Na “brincadeira”, o semanal colocou na sede pinturas de artistas renomados que remetessem aos peões da atual temporada. Para representar o cantor, porém, foi utilizada o quadro O Lavrador de Café, de Portinari.
Em texto, a equipe de André Marinho fez a ressalta de que a obra retrata o período da escravidão no Brasil. A assessoria dele ainda alegou que o quadro remetido ao cantor deixou a todos próximos a ele muito constrangidos.
A nota também comentou que tanto o cantor como integrantes da sua família já passaram por constrangimentos.
Drika Marinho, esposa do peão, afirmou em seu Twitter que seus filhos também já passaram por certo tipo de racismo. “Entendemos que não podemos nos calar diante de certas atitudes, e sim conscientizar”, disparou a influenciadora.
Por fim, Drika deixou claro que não é mais admissível esse tipo de brincadeira e que André merece respeito.
Alguns temas são muito sérios para virarem brincadeira. O quadro do Portinari onde o André foi representado em uma dinâmica, é uma obra prima que ficou famosa por retratar a triste realidade que assolou milhares de negros, que durante anos foram escravizados ⬇️ pic.twitter.com/oqLiOz9oyL
— Drika Marinho🦜🎥 (@drikamarinho) November 14, 2022
O André é exatamente aquela pessoa do reality, ele acaba aceitando as coisas por medo de se expor ou perder algo, mas nós da família e equipe, nos sentimos muito constrangidos com tudo isso e temos nosso lugar de fala sim!
ANDRÉ MERECE RESPEITO pic.twitter.com/DKn248Wa3q— André Marinho 🎥 (@andremarinho_) November 14, 2022
A dinâmica que envolveu André Marinho, de A Fazenda 2022
No dominical de Rodrigo Faro, os peões deveriam escolher uma das obras de arte para avaliarem. Na vez de André, a obra de Candido Portinari foi escolhida para retratá-lo.
“Mais uma obra riquíssima, agora uma obra nacional, olha lá: ‘O Lavrador de Café’. Agora é Candido Portinari, ele representa o trabalhador brasileiro, o trabalhador rural. Gostou, André?”, questionou apresentador.
André reagiu declarando ter gostado da imagem e disse que estava sensacional, apesar de parecer mais forte no quadro. Faro brincou dizendo que o peão estava “com um pezão inacreditável”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]