Tendo em vista o que já aconteceu em anos anteriores, a produção de A Fazenda 2023 decidiu tomar um cuidado redobrado com o que acontece nas festas. Antes da primeira acontecer, um aviso importante foi exibido para os peões.
VEJA ESSA
Acompanhe tudo sobre A Fazenda 2023 na cobertura especial do RD1
Os confinados estavam todos reunidos na sala, esperando a liberação para ir à área externa, até que o fazendeiro Yuri Meirelles foi informado sobre o toque da direção.
Na televisão da casa, estava escrito o seguinte: “Divirtam-se, mas façam isso com responsabilidade. Não será tolerado nenhuma forma de assédio, violência, racismo e homofobia”.
“Vocês serão avisados se passarem dos limites. A reincidência nesse caso pode levar a expulsão”, também dizia o pronunciamento, arrancando aplausos da galera.
Confira:
🚨ALERTA: Antes da festa começar a produção deu um recado importante:
“Não será tolerado nenhuma forma de assédio, violência, racismo e homofobia. Pode levar a expulsão.” #AFazenda pic.twitter.com/a89UPqNleX
— Central Reality (@centralreality) September 23, 2023
Expulsão aconteceu algumas vezes antes de A Fazenda 2023
Vale lembrar que alguns famosos foram expulsos do reality show da Record. A primeira vez que isso ocorreu foi na quarta temporada, quando Duda Yancovich deu um tapa na cabeça de Thiago Gagliasso.
Nadja Pessoa, que voltou esse ano, e Catia Paganote foram desclassificadas pelo mesmo motivo na décima edição.
No ano seguinte, após uma briga generalizada, Phillipe Haagensen foi retirado da competição após beijar a boca de Hariany Almeida sem o seu consentimento.
Em 2021, Nego do Borel foi expulso por assediar Dayane Mello enquanto estava prestes a dormir, depois da bebedeira de uma festa.
Liziane Gutierrez foi eliminada de forma tradicional naquele mesmo ano, mas retirada da festa final antes da hora por causar um tumulto generalizado e agredir Lary Bottino.
Outro que ganhou mais uma chance no programa foi Shayan Haghbin: no ano passado, ele e Tiago Ramos exageraram numa briga, ameaçaram a integridade física um do outro e sofreram a desclassificação.
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.