A Praça é Nossa ganha da Globo mais uma vez

A Praça é Nossa

Carlos Alberto de Nóbrega, de A Praça é Nossa; humorístico conquista boa audiência (Imagem: Divulgação / SBT)

Na última quinta-feira (30), A Praça é Nossa, do SBT, exibiu a reprise de um programa de 2019 e conquistou a vice-liderança – com o melhor índice de 2020 – e, muitas vezes na noite, ganhou da Globo.

E foi reprise. Isto mostra que o formato é o único programa de humor de verdade da TV aberta que funciona. É feito pra dar risada e nada tem a ver com aquela “coisinha” do Zorra, da Globo.

O formato é considerado o mais antigo programa da TV. Começou na TV Paulista Canal 5, que depois foi comprada e virou Globo. Quem fazia era Manoel da Nóbrega (1913-1976), pai de Carlos Alberto de Nóbrega.

E o ponto maior do encerramento era Ronald Golias (1929-2005), um grande humorista da televisão, que depois foi pra Record. O famoso foi o último nome lendário de A Praça é Nossa, no SBT.

Atualmente, três nomes se destacam no humorístico: Saulo Laranjeira, Matheus Ceará e Paulinho Gogó. São humoristas de primeira linha que fazem os telespectadores darem risada.

Teodora Mendes
Escrito por

Teodora Mendes

Teodora Mendes ama uma fofoca e não tem compromisso em segurar a língua. Esperta e atenta ao mundinho fantasioso dos famosos, ela sempre está à procura dos podres que as celebridades e sub-celebridades tanto fazem questão de esconder. Dos bailes mais luxuosos aos pancadões nas favelas, Teodora conta com uma tropa de contatinhos nessa saborosa jornada.