Acidente Marília Mendonça: piloto se comunicou com equipe 2 minutos antes do avião cair

Marília Mendonça
Marília Mendonça faleceu junto com outras quatro pessoas em acidente (Imagem: Reprodução / Instagram)

Antes de sofrer o acidente, o piloto do avião que transportava Marília Mendonça chegou a fazer contato por rádio na frequência local. Segundo informou o jornal Extra, o profissional conversou com outro piloto da região de Ubiporanga, em Minas Gerais, dois minutos antes do avião cair.

De acordo com a publicação, o piloto, que opera alguns aviões de empresários locais e por isso é experiente no mapa cartográfico de lá, chegou a prestar depoimento aos órgãos responsáveis por investigar as possíveis causas do acidente.

No depoimento, ele, que ficou em anonimato, o outro piloto comunicou no rádio que estava “pegando a perna de vento”, ou seja, estava na última etapa do pouso, a reta final para alcançar a pista.

Veja Também

O rapaz revelou que, após a informação, respondeu que também tinha intenção de pousar no mesmo local, mas faltava cerca de dez minutos para chegar lá. Subadministrador do Aeroporto de Caratinga, Roni Macedo explicou: “É tempo mais que suficiente para acontecerem os dois pousos em segurança. Tanto que o outro piloto chegou como previsto“.

Pertences encontrados no local

A polícia revelou os itens que foram encontrados pelos agentes que fizeram o resgate no local onde caiu a aeronave que matou Marília e mais quatro pessoas, na última sexta-feira (5).

Segundo o G1, pertences como malas, bolsas, equipamentos de informática e joias foram recolhidos, identificados e lacrados pelos policiais militares.

Além da cantora, morreram no acidente o produtor Henrique Ribeiro; o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho; o piloto Geraldo Medeiros Júnior; e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.

A publicação ainda afirmou que os objetos foram, depois, encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Caratinga, onde foram mais tarde repassados para os advogados.

O G1 revelou 19 itens encontrados dentro da aeronave, porém o que chama a atenção é o fato do case do violão de Marília Mendonça não aparecer entre eles. Nenhum item do copiloto Tarciso Pessoa Viana consta na lista.

Os policiais encontraram, por exemplo, a carteira da artista da marca Louis Vuitton com documentos pessoais, cartões de crédito, dinheiro, cartão de vacina e orçamento cirúrgico. Também identificaram como sendo dela duas bolsas, uma da marca Avon e outra da marca Prada.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›