Acusado de injúria, Daniel Boaventura se desculpa com fã

Daniel Boaventura
Daniel Boaventura discutiu com fã no Instagram (Imagem: Reprodução / Instagram)

Daniel Boaventura está sendo acusado de injúria após fazer um comentário sobre uma fã. Segundo a coluna de Leo Dias, do Metrópoles, a vítima é uma seguidora com quem o ator troca mensagens desde 2016.

Em conversa com a publicação, a internauta, que preferiu não revelar sua identidade com medo de ser prejudicada em seu trabalho, revelou que ficou deprimida desde que protagonizou uma discussão pública com o ator no Instagram no início de 2020.

No episódio, Daniel acusou a fã de ser “psicologicamente perigosa” ao ver o nome de seu pai, já falecido, ser colocado na discussão.

De acordo com o colunista, o artista afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que costuma tratar bem os fãs, e assim foi com a autora da denúncia “até o momento em que viu o nome do falecido pai exposto de forma desrespeitosa, além de ser chamado de esquisito, metido e arrogante”.

Ciente do que fez, Daniel Boaventura ainda admitiu que subiu o tom na discussão com a internauta: “Não justificando um ato pelo outro, mas, sim, disse que o ‘texto demonstrava um perfil psicologicamente perigoso’”.

Em um breve comunicado, a assessoria do artista afirmou: “Longe da emoção de ver o nome do seu pai em meio a uma conversa aleatória, entende que seu tom poderia ter sido outro com a fã e que, ainda mais nesse momento, as emoções e sensações ganham uma calibragem extra”.

A fim de colocar um ponto final na questão, o ator ainda disse: “Espera, sinceramente, que a fã fique bem e que logo ela possa curtir um próximo show”.

Sobre a situação, Marina Zagonel, Mestre em Direito pela UniCuritiba, afirmou que o momento atual de pandemia interfere na comunicação entre as pessoas. No entanto, caso seja comprovada a ofensa contra a fã do autor, é possível abrir um processo criminal e cível.

“Então como uma ação criminal ela pode sim ser válida, mas quanto a indenização, a avaliação por um profissional (de saúde mental) é fundamental para demonstrar que de fato a depressão que ela alega está relacionada com a mensagem”, explicou a especialista.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›