Adriana Araújo deixa o Jornal da Record e é substituída por Christina Lemos

Adriana Araújo

Christina Lemos entra na vaga de Adriana Araújo no JR (Imagem: Reprodução – Record / Montagem – RD1)

A direção da Record tomou uma decisão que pegou muitos de surpresa dentro da emissora. Adriana Araújo, âncora oficial do Jornal da Record em duas fases, entre 2006 e 2009, e depois entre 2013 até esta sexta-feira, 19 de junho de 2019. A saída veio à tona em meio ao clima ruim entre a jornalista e a linha editorial pró-governo do canal paulista.

De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, a emissora escalou Christina Lemos para a bancada do seu principal telejornal. Ela dividirá o espaço com Sérgio Aguiar enquanto Celso Freitas permanece em casa por ser do grupo de risco do novo coronavírus.

O nome de Lemos ganhou força nos bastidores pela sua carreira de sucesso dentro do Grupo Record. Com um blog sobre os bastidores da política brasileira no R7, ela trabalha na empresa do bispo Edir Macedo há 25 anos.

Ainda de acordo com o jornalista, Adriana Araújo foi escalada para a nova temporada do Repórter Record Investigação, com previsão de estreia para o mês que vem.

O mal-estar com a Record ficou evidente quando a ex-correspondente internacional lamentou a postura do Governo Bolsonaro em uma rede social. O desabafo veio por causa da decisão polêmica do governo pelo atraso na divulgação dos dados da pandemia do novo coronavírus pelo Ministério da Saúde.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.