Hora do Faro mantém vantagem sobre Eliana em dezembro

Hora do Faro
Rodrigo Faro à frente do Hora do Faro; atração da Record abre vantagem na audiência sobre Eliana, do SBT, em dezembro (Imagem: Edu Moraes / Record)

Embalado pela repercussão de A Fazenda 2020 e pelos episódios finais do Canta Comigo Teen, o Hora do Faro chegou ao fim de dezembro na vice-liderança de audiência. A atração de Rodrigo Faro na Record abriu ampla vantagem sobre a concorrente Eliana, do SBT, na Grande São Paulo – praça de maior relevância para o mercado publicitário.

Foram 9 pontos e 16% de participação no número de televisores ligados (share) para o Hora do Faro contra 7,2 de Eliana. Ou seja: vantagem de quase dois pontos para Rodrigo Faro.

No comparativo com o mesmo período de 2019, acréscimo de 58% nos índices do programa da Record. Em dezembro do ano passado, o ‘Hora’ registrou 5,7 de média – com Eliana então reinando absoluta na vice.

Já em relação a novembro de 2020, quando também garantiu a segunda colocação, Rodrigo Faro cresceu 2%. No mês passado, foram 8,8 pontos e 16% de share diante dos 7 anotados por Eliana.

Cabe lembrar que, na tentativa de manter o atual desempenho, a atração da Record deve investir em realities com o Canta Comigo Teen – derivado da versão com adultos apresentada por Gugu Liberato. O Game dos Games, que chegou a ser anunciado pela emissora e acabou adiado por conta da pandemia de coronavírus, é uma das hipóteses consideradas para o programa em 2021.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›