Adriana Araújo deixa a Record após 15 anos; saiba quem assume o Repórter Record Investigação

Adriana Araújo
Adriana Araújo deixa a Record após 15 anos; jornalista comandava o Repórter Record Investigação (Imagem: Edu Moraes / Record)

Adriana Araújo e Record optaram por não renovar o contrato e, com a decisão, a jornalista deixa a emissora paulista após 15 anos. O contrato se encerra nesta sexta-feira (19), e ela deixa o comando do Repórter Record Investigação após 8 meses como parte da equipe do jornalístico.

A informação é do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, que destaca o fim “harmonioso” da relação entre Adriana e Record, que já tem definido o nome que substituirá a apresentadora no comando do Repórter Record Investigação: Roberto Cabrini.

Contratado da emissora desde o segundo semestre do ano passado após mais de uma década no SBT, ele vai acumular sua segunda função na casa, pois não deve deixar o seu quadro no Domingo Espetacular.

Adriana Araújo era contratada da emissora do bispo Edir Macedo desde 2006, quando deixou a Globo após 11 anos como repórter. Ela esteve à frente do Jornal da Record por dois períodos, antes e após Ana Paula Padrão. Ela também foi correspondente da TV nos Estados Unidos.

Em janeiro, o jornalista deu a informação de que Adriana Araújo estava em negociação avançada com a CNN Brasil. Na época, ela desmentiu a informação. “Eu estava dentro da redação da Record, escrevendo o texto do segundo episódio Dossiê Carajás para o Repórter Record Investigação da semana que vem”, contou.

Sua saída da bancada do Jornal da Record foi rodeada de mistério e de um possível atrito com a direção do Jornalismo, mas em entrevista ao UOL ela desconversou sobre o assunto. “Jornalismo é debate, discussão sobre a abordagem de cada pauta, é natural que surjam divergências; não se concorda com tudo sempre”, disse.

“Mas a Record compreendeu plenamente meu desejo de buscar outros caminhos e me ofereceu a oportunidade de trabalhar com uma das equipes mais premiadas da TV brasileira que é a equipe do Repórter Record Investigação. É uma honra e uma grande responsabilidade. Vou me dedicar ao máximo”, falou na época.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›