Âncora do Jornal da Record, Adriana Araújo fez uma declaração carinhosa para Reinaldo Gottino após sua saída da Record. O jornalista não renovou com a emissora paulista e acertou sua ida para a CNN Brasil, para o comando de um telejornal no início da noite.
Adriana e Reinaldo trabalhavam em horários completamente diferentes na TV, mas formavam dupla quando a emissora derrubava a programação normal para os plantões e conviviam em harmonia na redação.
Em sua conta no Instagram, a jornalista desejou sorte para o ex-colega. “E que honra a minha por dividir a jornada com outro gigante como você, Reinaldo Gottino! Toda sorte do mundo porque, como te disse, talento você esbanja!”, exaltou.
Gottino respondeu nos comentários: “O que dizer sobre você! Uma das maiores âncoras da TV brasileira! Que prazer foi trabalhar ao seu lado! Além de grande profissional, generosa e humilde! Fizemos uma boa dupla! Você merece todo sucesso!”.
No início desta semana, o apresentador pediu demissão da Record logo após o seu trabalho à frente do Balanço Geral SP. Sua saída pegou a direção de surpresa, já que esperava a renovação do contrato que vence no dia 30. No lugar dele, o chefão do jornalismo da casa, Antonio Guerreiro, escalou Geraldo Luís, de volta ao jornalístico após cinco anos.
Reinaldo Gottino fala sobre saída da Record e ex-colegas reagem
Reinaldo Gottino falou pela primeira vez sobre a sua saída da Record. O âncora não renovou com o canal paulista, a quem agradeceu pelos anos de parceria, e assinou pelos próximos 5 anos com a CNN Brasil.
No vídeo, o apresentador pediu desculpas por não ter conseguido falar antes com o público. “Não foi possível falar antes, não foi possível fazer uma despedida, mas neste momento é possível falar sobre tudo o que aconteceu. Primeira coisa: agradecimento”, disse Gottino.
O ex-âncora do Balanço Geral SP agradeceu a emissora de Edir Macedo, onde esteve nos últimos 14 anos: “Obrigado, Record. Obrigado a direção por todos esses anos que vivemos juntos. Só coisas boas para falar dessa emissora”.
Em seguida, refletiu sobre a importância da Record em sua carreira. “Eu sei que eu fui importante para a Record, mas a Record foi muito mais importante para mim”, manifestou.
“Vou para um novo tempo, nova fase, marca mundial de jornalismo, vou para a CNN”, anunciou. Na nova casa, Reinaldo comandará um jornalístico com cobertura em tempo real dos principais assuntos políticos, econômicos e internacionais.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].