Adriana Araújo lança livro em homenagem à filha pela Globo Livros

Adriana Araújo lança livro Sou a Mãe Dela pela Globo Livros (Imagem: Reprodução / Instagram)

Atuando há 26 anos em TV como repórter e apresentadora, Adriana Araújo está lançando pela Globo Livros o seu primeiro livro, Sou a Mãe Dela, para celebrar uma jornada de amor e gratidão com a sua filha, Giovana Araújo, estudante de medicina de 23 anos.

Ainda na gravidez, Adriana descobriu que Giovana teria uma síndrome ortopédica rara e grave, a hemimelia fibular, uma doença que a trouxe ao mundo com os ossos da perna e dos pés deformados e apenas dois dedos na mão direita.

Perguntas como “mãe, eu sou deficiente?” e “mãe, se eu rezar muito, Deus vai fazer nascer dedos na minha mão?” eram algumas das quais Adriana escutava da filha. Em 18 anos, Giovanna passou por dez cirurgias para poder andar com as próprias pernas.

Em Sou a Mãe Dela, a jornalista narra a jornada que trilharam juntas, desde batalhas médicas a luta diária pela inclusão.

“A minha menina, com diferenças físicas e plena consciência da sua condição, precisava crescer com autoestima, aprender a se amar e respeitar. Nos demos as mãos num duelo cotidiano contra rótulos, palavras que machucam, limitam, olhares de piedade e preconceito. Essa era a maior luta a vencer”, conta Adriana.

Nesta obra, a jornalista narra de forma forte e comovente sobre culpas, dores, fraquezas, medos e, ao mesmo tempo, fala do caminho que ela e a filha encontraram para seguir sem vitimização.

Em um momento em que é necessário dizer sim à vida e à ciência, Sou a Mãe Dela traz textos que Adriana produziu nos últimos quatro anos como um gesto de gratidão à família e aos médicos que cuidaram de Giovanna.

Para ela, o livro é uma declaração de amor de uma mãe à filha que a fez enxergar que a verdadeira beleza da vida está nas cicatrizes e não na perfeição. No Instagram, Adriana Araújo compartilhou uma foto da filha ao lado do livro e declarou: “Quando a protagonista encontra a obra!”.

Confira:

Lucas Medeiros
Escrito por

Lucas Medeiros

Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.