Adriana Araújo quebrou o protocolo da Band, nesta segunda-feira (13), e decidiu opinar a respeito do caso envolvendo Ana Hickmann e deu o que falar no final de semana.
VEJA ESSA
A âncora do Jornal da Band noticiou o ocorrido envolvendo a sua ex-colega de emissora e, em seguida, fez um desabafo.
Adriana Araújo se voltou diretamente para o público da emissora e ressaltou a importância do gesto da apresentadora da Record.
“Ana Hickmann merece o nosso respeito. Ela teve coragem de denunciar a agressão do marido, mesmo sabendo da imensa repercussão que o caso teria”, iniciou a jornalista.
A apresentadora da Band fez referência ao fato de que, ainda no sábado (11), após as agressões – confirmadas por Alexandre Correa nesta segunda -, Ana esteve na delegacia de Itu para registrar boletim de ocorrência.
“Muitas mulheres não denunciam justamente por medo do escândalo. Por isso é importante dizer: o lugar da vergonha, do constrangimento, é do agressor, não da vítima”, falou Adriana.
Por fim, a titular do Jornal da Band comentou: “Que o gesto de coragem da Ana possa ajudar outras mulheres a darem um basta na violência que muitas ainda sofrem caladas”.
Confira o vídeo:
“Que o gesto da Ana Hickmann possa ajudar outras mulheres”, diz Adriana Araújo após caso de agressão. pic.twitter.com/y0XevY2EIO
— Band Jornalismo (@BandJornalismo) November 13, 2023
Jornalistas se manifestam sobre o caso Ana Hickmann
Além de Adriana Araújo, outras jornalistas se posicionaram sobre o caso envolvendo Ana Hickmann após noticiarem o caso.
Ana Paula Araújo, que comanda o Bom Dia Brasil, e Patrícia Poeta, do Encontro, foram as apresentadoras da Globo que se manifestaram.
Na GloboNews, Ana Flor e Andreia Sadi também ressaltaram a importância do gesto da contratada da Record em denunciar o marido.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]