Aeroporto reaberto por Bolsonaro só liberou pouso de jatinho de Gusttavo Lima

Gusttavo Lima

Gusttavo Lima consegue passe para pousar jatinho após reinauguração de aeroporto (imagem: Reprodução / Instagram)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) reinaugurou em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, o aeroporto Lauro Kurtz. Sem o seu total funcionamento e com proibição para aeronaves comerciais das empresas Gol e Azul, a pista foi liberada para o jatinho de Gusttavo Lima.

Apenas aeronaves turboélices ou com motor de hélice convencional ganhou a liberação para uso durante o dia. Contudo, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, foi aberta uma exceção ao jatinho do cantor sertanejo.

O artista conseguiu pousar a sua aeronave na noite do último dia 8 de abril para um show na região. A operação só foi possível por causa de uma emissão de um documento do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), ligado ao Ministério da Defesa, que permitiu pousos e decolagens no aeroporto por algumas horas na noite de sexta (8).

A Infraero, responsável pela administração do aeroporto, informou que recebeu um pedido para operação na data. “Após análise da demanda, foram ajustados os protocolos de segurança em conjunto com o órgão regulador e o operador aéreo, e dessa forma efetivou-se o atendimento excepcional”, explicou.

O aeroporto usado por Gusttavo Lima no início do mês estava fechado desde janeiro de 2021 para reformas. O governo federal investiu cerca de R$ 45 milhões em melhorias.

As obras realizadas no aeroporto deram aos moradores da região um novo terminal, com capacidade de atender 300 passageiros nos horários de pico.

Gusttavo Lima reage após ver vídeos contra Bolsonaro

No início de março, um vídeo bombou nas redes sociais. Nele, o público do show do cantor em Lisboa soltou gritos de “Fora Bolsonaro”. Gusttavo Lima não gostou e reagiu em sua rede social.

“OS: Parem de fazer montagens bizarras em meus vídeos. Fake news”, declarou o artista, que recebeu o apoio de bolsonaristas.

“Contra Bolsonaro é fake news do bem? O cantor Gusttavo Lima precisou desmentir a mídia! A imprensa não tem motivo real para atacar o presidente, por isso precisa inventar”, declarou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.