Afiliada da Globo na Bahia padece com fenômeno da Record

Globo
José Eduardo, o Bocão; apresentador de noticiário da Record dá dor de cabeça para a Globo no quesito audiência (Imagem: Reprodução / Record)

A afiliada da Globo na Bahia segue com uma grande dor de cabeça, apesar de todos os esforços para levantar a audiência. Isso porque José Eduardo continua garantindo para a Record local uma liderança com muita folga no horário do almoço.

Segundo dados obtidos com exclusividade pela coluna Curto-Circuito, o Balanço Geral BA venceu o Bahia Meio-Dia – versão local do SP1 – em junho com uma média mensal de 13,2 pontos, e participação no número de televisores ligados (share) de 28,1%, contra 12,0 da TV Bahia. O noticiário policial da Record fechou o mês com uma audiência ainda maior em seu horário completo: 16,1 pontos e share de 34% ante 10,4 da concorrente.

O clima no telejornal da afiliada da Globo é de muita tensão. As movimentações, incluindo várias demissões, têm acontecido frequentemente, mas, pelo visto, os resultados ainda não começaram a aparecer.

Âncora segue afastada

Falando nisso, Jessica Senra – que já trabalhou como colega de José Eduardo – segue afastada do Bahia Meio-Dia e sem previsão para voltar ao trabalho na Globo. Principal âncora da TV Bahia, a jornalista revelou recentemente que está passando pelo princípio de uma Síndrome de Burnout, que é um distúrbio de ordem psíquica, de caráter depressivo. Ela havia contado aos seus admiradores que voltaria na semana passada, mas até agora não se sente pronta para retornar ao trabalho. Que Jéssica se recupere logo!

Zíper na boca

Sikêra Jr dominou as redes sociais na semana passada. Após chamar a comunidade LGBTQIA+ de “raça desgraçada”, o apresentador do Alerta Nacional foi massacrado na internet, perdeu mais de 30 patrocinadores em poucos dias e enfrentou momentos difíceis. Enquanto isso, a RedeTV! vive dias de silêncio absoluto. Ninguém quer tocar no assunto e a direção está aguardando o caso esfriar para pensar no que fazer. A coluna procurou a assessoria para se pronunciar sobre os boatos de mudanças no programa policial, mas não obteve retorno.

Antes tarde…

O espaço que a Globo dedicou às mudanças de cenário e formato do Hora 1 da Notícia atendeu ao desejo da equipe liderada por Roberto Kovalick por mais “prestígio”. O informativo é destaque do Mais Você desta terça-feira (6) – apresentado por Fabrício Battaglini e Talitha Morete por conta do afastamento de Ana Maria Braga, que testou positivo para Covid-19. Além do novo cenário, o matutino deve focalizar a rotina de Kovalick.

Mudança de fase

O No Limite 2021 tem sido considerado um fiasco de audiência e, principalmente, repercussão. No entanto, uma novidade pode movimentar a reta final do programa, que neste ano conta com um elenco formado por ex-BBBs. Hoje será o último dia em que o público verá as duas tribos separadas. Carcará e Calango se enfrentam e, em seguida, todos os oito competidores passarão a conviver juntos no mesmo acampamento, o da Tribo Jandaia. A dinâmica das provas também será diferente, com os jogadores competindo individualmente. Será que agora deslancha?

Vem aí…

Autor de Nos Tempos do Imperador, primeira novela inédita das 18h desde o início da pandemia do coronavírus, Alessandro Marson adiantou informações sobre a trama em interação com seguidores no Instagram. Os beijos serão reais, sem efeitos especiais ou placas de acrílico como em Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe. E a abertura fica por conta de Milton Nascimento. O cantor deve regravar Cais – que integrou a trilha de Água Viva (1980) – especialmente para a vinheta.

Nota 10

Salve-se Quem Puder
Juliana Paiva (Luna) e Flávia Alessandra (Helena) em Salve-se Quem Puder; cena de novela das 19h deixou ótima impressão (Imagem: Reprodução / Globo)

Falando em Salve-se Quem PuderFlávia Alessandra e Juliana Paiva estiveram absolutamente perfeitas nas cenas em que Helena conclui que é a mãe de Luna. O texto, como de praxe no folhetim de Daniel Ortiz, não ajudou. A sequência foi entremeada por flashbacks que serviram para contextualizar as falas das duas e, infelizmente, quebrar o ritmo. Flávia e Juliana seguraram na emoção. O destaque: Helena apresentando a herdeira para a Virgem de Guadalupe.

Duh Secco e Luiz Fábio AlmeidaDuh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›