Afiliada da Globo sai do ar em Alagoas no meio do debate e dá o que falar

Globo

Amorim Neto comandou o debate na TV Gazeta; emissora ficou fora do ar por alguns minutos (Imagem: Reprodução / Globo)

O última debate ao governo de Alagoas, Paulo Dantas (MDB) e Rodrigo Cunha (União), que ocorreu nesta quinta-feira (27), teve uma situação bem inusitada. O encontro foi promovido pela TV Gazeta, afiliada da Globo no estado, e acabou sendo interrompido após problemas técnicos.

Tudo aconteceu enquanto o candidato do União Brasil falava ao público do canal aberto. A tela, porém, ficou preta e a transmissão começou a fazer um barulho estranho.

Depois de alguns segundos, a Globo foi para os comerciais às pressas e o debate precisou ser paralisado por alguns minutos.

Após o retorno, o mediador do evento, Amorim Neto, explicou ao público que houve uma “falha técnica”, mas não deu maiores detalhes sobre o ocorrido.

Assim como ocorreu nos debates com políticos de outros estados, foram quatro blocos: sendo o primeiro e o terceiro com temas livres; o segundo e o quarto com temas determinados. Já ao final do quarto bloco, os dois candidatos fizeram as suas considerações finais.

Internautas ironizam falha em afiliada da Globo

Como não poderia deixar de acontecer, muitas pessoas zombaram da situação nas redes sociais. Um internauta, por exemplo, afirmou que alguém tropeçou nos cabos da TV Gazeta e “o debate foi com Deus”.

Outro disse que a volta do evento promovido pela emissora só aconteceu após 20 minutos. Um terceiro opinou que a TV Gazeta esqueceu de voltar e ficou por um bom tempo fora do ar.

Confira a repercussão:

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]