Afiliada da Globo sofre cortes e demite mais de 100 funcionários

Globo
TV Bahia demitiu mais de 100 profissionais de diferentes setores (Imagem: Divulgação)

O clima nos bastidores da afiliada da Globo na Bahia é de grande tensão. Nesta quinta-feira (2), mais de 100 profissionais de diferentes setores da Rede Bahia foram dispensados.

Segundo fontes próximas, medalhões e nomes antigos foram demitidos pela emissora, que tem sofrido para conquistar a liderança na audiência. A demissão em massa atingiu produtores, editores e profissionais de várias áreas.

Nos bastidores comenta-se que os cortes estão sendo feitos na equipe da TV, no jornal Correio e em outras empresas que pertencem ao grupo da Globo no estado baiano.

Principal concorrente da TV Bahia, José Eduardo, o Bocão, comentou no “Balaço Geral BA” local sobre a situação na rival. “Muitos colegas nossos foram demitidos da emissora. Fica aqui meu protesto, porque eu conheço cada um do jornalismo que foi demitido. Gente de competência e que dava o coração pela empresa. Fica minha tristeza, porque essas pessoas tomaram um grande susto”, comentou o apresentador.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.