Agnaldo Timóteo tem melhora em estado de saúde, mas quadro ainda é grave

Agnaldo Timóteo
Agnaldo Timóteo segue hospitalizado após contrair a covid (Imagem: Reprodução / Globo)

Agnaldo Timóteo segue internado em UTI do Hospital São Bernardo, no Rio de Janeiro. Porém, a equipe médica está otimista com a evolução do quadro de saúde do cantor. Os especialistas até já cogitam transferi-lo para o quarto na próxima semana.

A informação foi divulgada pelo assessor dele para o G1. O veterano foi internado com covid-19 no último dia 16 de março com dificuldades para respirar e precisou ser tratado em uma Unidade de Terapia Intensiva.

“Agnaldo está respondendo muito bem ao tratamento, está com boa oxigenação, fazendo fisioterapia respiratória e com bons exames clínicos”, afirmou o produtor Giovan Ferreira.

Ele ainda seguiu: “Os médicos cogitam uma internação de 15 a 20 dias, para pegar todo o ciclo da doença e levando em conta a idade dele também. Ele foi internado no dia 17, então estamos no meio do processo e, na próxima semana, ele deve ir para o quarto”.

Inclusive, Agnaldo Timóteo tem recebido vídeos curtos da família e dos amigos para não se sentir tão sozinho na UTI. “A terceira idade sofre mais com a questão do confinamento. Então tivemos essa ideia de mandar vídeos para ele para não se sentir tão sozinho”, declarou Giovan.

Apesar disso, segundo comunicado, assinado pela irmã dele, Ruth, e pelo filho, Marcelo, por causa da idade avançada dele, o quadro ainda é delicado.

O veterano está no Hospital Casa São Bernardo desde a quarta-feira (17) passada. Os especialistas apontam que ele tenha se contaminado entre a primeira e a segunda dose da vacina contra a Covid-19. O veterano havia tomado a dose de reforço do imunizante no último dia 15.

Porém, no dia seguinte, ele reclamou de falta de ar. A tomografia, então, apontou “acometimento de médio a grave” dos pulmões. Rapidamente, Agnaldo Timóteo recebeu medicação e foi colocado em isolamento, antes de testar positivo para a doença.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›