Aguinaldo Silva fala de Império, audiência e se despede oficialmente da Globo

Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva celebra edição especial de Império e sinaliza rompimento definitivo com a Globo após quarenta anos (Imagem: Reprodução / Globo)

Aguinaldo Silva fez um texto final sobre o fim de Império, edição especial da novela criada por ele em 2014. O autor, em uma mensagem bastante emotiva, colocou a pedra final no relacionamento de mais de quatro décadas com a Globo.

“Um belo adeus”, começou Aguinaldo Silva, no Facebook. “Eu devia ter saído da Rede Globo no dia 29 de fevereiro do ano passado, após uma parceria de 41 anos, quando acabou o meu último contrato. Sim, eu devia”, frisou.

“Mas, tal como nos melhores roteiros, aconteceu uma reversão da expectativa: essa coisa horrível chamada pandemia”, explicou o autor, que continuou:

“Sem uma novela das nove para botar no ar, a emissora teve que recorrer aos seus arquivos… E nesses 21 meses recorreu às reprises de duas novelas minhas: Fina Estampa e Império, que, mesmo sendo reprises, lideraram a audiência nacional enquanto estiveram no ar, o que significa que o horário não saiu prejudicado graças à nossa longa parceria”.

Aguinaldo Silva deu um destaque especial sobre como se sentiu depois que suas novelas foram escolhidas para um momento tão difícil para o país:

“Como eu me senti com tudo isso? Não vou dizer a vocês que fiquei feliz, porque esses tempos difíceis que vivemos não nos permitem isso. Mas fiquei gratificado. Essas duas reprises serviram para me dar ainda mais a certeza do dever cumprido”.

O veterano ressaltou que a Globo deu muito a ele nos últimos 41 anos, mas lembrou que também se dedicou ao canal. “Por isso ficamos empatados. Acho que minha longa carreira de novelista na emissora, que devia ter terminado no dia 29 de fevereiro de 2020, por conta de um terrível imprevisto, termina só aqui”, pontuou.

“A partir de agora seremos felizes para sempre, como fomos quando estávamos juntos. Mas, sem nenhuma mágoa ou rancor e, pelo menos da minha parte com uma certa nostalgia, é cada um por si”, finalizou.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›