Aguinaldo Silva ficou feliz com a repercussão de uma das cenas mais impactantes de Porto dos Milagres, novela exibida em 2001, e que contou com Cassia Kis no papel da vilã Adma. O autor rendeu elogios para a ex-global.
VEJA ESSA
Por meio do Twitter, o novelista colocou a personagem de Cassia Kis como uma das suas antagonistas mais importantes. “Uma das minhas vilãs mais icônicas – embora pouco citada – vivida pela magnífica Cássia Kiss, uma atriz que forma na minha restrita lista de preferidas”, declarou.
Aguinaldo Silva e Cassia Kis podem reviver parceria?
O comentário do dramaturgo veio à tona em um momento importante. A Globo não desconsiderou o retorno de grandes autores para a fila de novelas na faixa das 21h, entre eles, o próprio Aguinaldo.
Desde 2020, quando o acordo entre Silva e Plim Plim chegou ao fim, em vários momentos saiu a informação do trabalho do veterano em novas produções, todas com histórias mantidas em sigilo absoluto.
Cassia Kis, por sua vez, encerrou o vínculo com o canal da família Marinho depois de Travessia (2022), na qual interpretou Cidália, que começou como vilã, mas terminou como uma das mocinhas.
O papel ficou marcado mais pelas declarações da atriz fora do estúdio do que por suas falas na novela de Gloria Perez. Na época da eleição, a veterana foi voz para as teorias e conspirações bolsonaristas.
Confira:
Adma, de “Porto dos Milagres”: uma das minhas vilãs mais icônicas – embora pouco citada – vivida pela magnífica Cássia Kiss, uma atriz que forma na minha restrita lista de preferidas.https://t.co/24s8cjXEPB
— aguinaldo silva (@aguinaldaosilva) October 30, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].