Alan Severiano estreia como titular do SP1 e recebe recado de Maju Coutinho

Alan Severiano
Alan Severiano estreou como âncora fixo do SP1 (Imagem: Reprodução / Globo)

Alan Severiano assumiu o SP1, da Globo, como o novo âncora fixo, nesta segunda-feira (18). O apresentador substitui César Tralli, que comandou o jornal durante 10 anos, e que passará a comandar do Jornal Hoje.

“Boa tarde para você. Coração batendo mais forte nesta estreia no SP1. É um prazer participar com você desta hora do almoço com as principais notícias da Grande São Paulo”, declarou o apresentador, na abertura do noticiário.

O famoso já era um rosto conhecido do telejornal. Ele era um dos substitutos de Tralli no comando do noticiário local.

“Alan, bem-vindo, parabéns por esta nova fase! Que seja cheia de luz e de sorte. Vai ser lindo“, desejou Maju Coutinho, atual apresentadora do Jornal Hoje, em interação ao vivo com Alan Severiano.

Na última sexta-feira (15), cabe lembrar, César Tralli se emocionou ao fazer a despedida do SP1. Na ocasião, o famoso acabou chorando ao ser aplaudido pela equipe no estúdio do telejornal.

“Quero agradecer demais toda a equipe do SP1, toda a galera que bota esse telejornal no ar. Isso aqui é um trabalho de equipe e cada dia mais eu valorizo o trabalho de vocês. Parabéns a todos. Olha que coisa linda, fico arrepiado aqui. Vocês que fazem tudo isso acontecer”, declarou o apresentador, emocionado.

Já na quarta-feira (13) anterior, ao se despedir, o novo apresentador do JH fez um pedido a Alan: “Queria dizer pra você cuidar bem desse jornal tão especial, com essa equipe maravilhosa”.

Severiano agradeceu e comentou a honra e a responsabilidade de assumir o telejornal. “Estou muito feliz com essa oportunidade do tamanho da cidade que abracei e que me acolheu há mais de 20 anos”, afirmou.

“Chego com fome de novidade, inspirado no trabalho do querido César Tralli. Sempre em busca de informação útil, participação e proximidade com os telespectadores, focando em soluções para melhorar a vida das pessoas e tornar a metrópole mais justa e mais inclusiva”, completou, na época.

As mudanças

O marido de Ticiane Pinheiro vai assumir a apresentação do Jornal Hoje quando Maju Coutinho estrear no Fantástico. Os dois jornalistas se encontraram nesta quarta no estúdio do JH, e Coutinho deu as boas-vindas ao apresentador.

Já a jornalista entrará no semanal quando Tadeu Schmidt se despedir do público. Ele vai comandar o Big Brother Brasil no lugar de Tiago Leifert.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›