Alcides Nogueira entrega nova sinopse de novela à Globo

Alcides Nogueira
Alcides Nogueira volta à Globo com projeto para às 18h – ou para 21h (Imagem: Divulgação / Globo)

Fora do ar desde março do ano passado, quando concluiu “Tempo de Amar”, Alcides Nogueira já prepara sua volta. O autor, segundo informações da jornalista Cristina Padiglione, deverá entregar uma sinopse à Globo no final de janeiro. O texto não tem faixa definida, mas Alcides – em meio aos boatos de “promoção” para a faixa das 21h – pretende manter-se às 18h.

Alcides Nogueira chegou à emissora em 1982, como roteirista do “Caso Verdade”, após êxitos no teatro. Dois anos depois, foi colaborador de Walther Negrão em “Livre Para Voar”, com quem também fez “Direito de Amar” (1987). Também auxiliou Silvio de Abreu em sucessos como “Rainha da Sucata” (1990) e “A Próxima Vítima”. A estreia como titular se deu em 1985, em “De Quina Pra Lua”, baseada num argumento de Benedito Ruy Barbosa.

A trajetória do autor ficou marcada por trabalhos em parceria, como “Força de um Desejo” (1999), com Gilberto Braga; “Um Só Coração” (2004) e “JK” (2006), com Maria Adelaide Amaral; “O Astro” (2011), com Geraldo Carneiro; e “I Love Paraisópolis” (2015), com Mário Teixeira.

Quanto à faixa da próxima empreitada de Alcides Nogueira cabe lembrar que às 18h, após “Espelho da Vida”, a Globo contará com “Órfãos da Terra”, de Duca Rachid e Thelma Guedes; “Nos Tempos do Imperador”, de Alessandro Marson e Thereza Falcão; e “Éramos Seis”, de Angela Chaves. Em “compasso de espera” está “O Arroz de Palma”, protelada desde 2017 – escrita por Bruno Luperi e Edmara Barbosa, sob supervisão de Benedito Ruy Barbosa.

Já o horário das 21h, terá, na sequência de “O Sétimo Guardião”, “Dias Felizes”, de Walcyr Carrasco; “Troia”, de Manuela Dias; e “Em Seu Lugar”, de Licia Manzo. A escalação de Alcides Nogueira para a faixa “mais nobre” da casa vem sendo cogitada há tempos, bem como a de Maria Helena Nascimento, responsável pela bem-sucedida “Rock Story” (2016). Ainda, o remake de “Pantanal” (1990), folhetim de Benedito Ruy Barbosa, exibido, com êxito, na extinta Manchete.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.