Além de reproduzir inverdades sobre a jornalista Miriam Leitão – o que rendeu editorial da Globo, lido no “Jornal Nacional” –, Jair Bolsonaro se referiu aos governadores do Nordeste de forma pejorativa em encontro com jornalistas nesta sexta-feira (19). A fala de Bolsonaro, claro, gerou reações. A cantora Alcione gravou um vídeo para o Instagram rebatendo o presidente e acabou indo parar nos TrendingTopics do Twitter.
“Daqueles governadores ‘de paraíba’, o pior é o do Maranhão [Flávio Dino, PC do B]; tem que ter nada com esse cara“, afirmou Jair Bolsonaro em vídeo reproduzido pela TV Brasil. A repercussão da fala levou à tag “Orgulho do Nordeste”, desde ontem nos TTs Brasil. Hoje (20), Alcione reacendeu ao polêmica, ao surgir com uma camisa que reproduzia a bandeira do Maranhão, mandando recado direto para o presidente.
“Presidente Bolsonaro, eu não votei no senhor e não me arrependo. Eu sou uma brasileira que não torço contra o governo, não sou burra. Eu sei que se torcer contra, estou torcendo contra o meu país“, começou a Marrom. “Agora meu pai sempre me dizia, que meu avó já dizia para ele: ‘Quem quer respeito, se dá’. E o senhor não está se dando respeito. O senhor precisa respeitar o povo nordestino“, orientou Alcione.
“Respeite o Maranhão, hein? O senhor tem medo de facada, tem medo de tiro, mas o senhor precisa ter medo do pensamento. O pensamento é uma força. Pense em mais de 30 milhões de nordestinos pensando contra o senhor? Comece a nos respeitar. Respeite o povo brasileiro“, sentenciou.
Confira:
https://www.instagram.com/p/B0JKf4WBHBU/
Neste vídeo, ouvi mais claramente o que disse o presidente da República. Parece chamar todos os nordestinos de “paraíba” e me ameaça, com estranha raiva. Lamento e espero explicações, pois isso é algo realmente inédito e incompatível com a Constituição pic.twitter.com/5TRnSQqpnv
— Flávio Dino ?? (@FlavioDino) 19 de julho de 2019
É isso aí, amiga! Somos mais de 56 milhões de cidadãos! Viva o Nordeste ! https://t.co/geQ6GI94Tf
— Daniela Mercury (@danielamercury) 20 de julho de 2019
O Nordeste merece respeito. É inadmissível que o Presidente se dirija a nós, povo nordestino e maranhense, de forma discriminatória e ofensiva. O Nordeste é rico pela diversidade da nossa gente, cultura, paisagens, sotaques… (PARTE I) pic.twitter.com/KLDXfQvWCb
— Thaynara OG (@ThaynaraOG) 20 de julho de 2019
Alcione o povo brasileiro te ama, pqp MASSACROU o BOLSONARO vestida com a bandeira do Maranhão
Que mulher #OrgulhoDoNordeste
pic.twitter.com/vwh5S6iFV0— Anti (@ANTI0800) 20 de julho de 2019
alcione mandando recado pro bolsonaro com aquela voz absurda dela pic.twitter.com/A5OdYdPpl8
— waguin (@wagnercomdablio) 20 de julho de 2019
ALCIONE CONTE COMIGO PRA TUDO
— Gui (@Aguinaldinho) 20 de julho de 2019
alcione_comendo_o_cu_do_bolsonaro.mp4
— luscas (@luscas) 20 de julho de 2019
alcione depois de comer o cy do bolsonaro pic.twitter.com/itTNozHRJa
— Danilo Sanches (@danilo_sanches) 20 de julho de 2019
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.