Alejandro Claveaux revela sexualidade fluida e descoberta de tumor durante série

Alejandro Claveaux

Alejandro Claveaux contou detalhes sobre sua vida pessoal (Imagem: Reprodução / Instagram)

Alejandro Claveaux abriu o coração e fez algumas revelações surpreendentes sobre sua vida pessoal.

Sucesso como Deivid Cafajeste na série Rensga Hits, do Globoplay, o ator viveu na trama um drama que muitos enfrentam na realidade: as questões em torno da sexualidade.

Em entrevista ao jornal O Globo, o artista revelou que, assim como seu personagem na série, já teve experiências homoafetivas e entregou detalhes:

“Desde criança. Já namorei mulheres, homens, e vivo minha vida do jeito que quero. Todo mundo sabe e está tudo bem, e se não estiver, o problema é de quem não se conhece e não se experimenta”.

“A gente vai morrer daqui a pouco, o tempo é curto, nós vivenciamos isso com a pandemia. Como você não vai viver o que você é, como não vai viver os seus prazeres?”, completou.

Questionado se acreditar se encaixar em uma das siglas LGBTQIAP+, Alejandro explicou: “Cinco anos atrás, eu estava tentando entender a questão do homem bissexual, mas hoje não tem nomenclatura, você pode me chamar da pior coisa, que para mim vai ser a melhor”.

O que esse governo fala que é o pior? Se ser gay é o pior, então, eu sou gay. Mas eu quero ter a liberdade de me apaixonar por homens e mulheres“, garantiu.

Alejandro Claveaux desabafa sobre saúde

Foi durante as gravações do projeto, inclusive, que o ator enfrentou um momento delicado ao descobrir uma doença.

“Todos os atores que cantavam tiveram que fazer uma laringoscopia, para ver como estavam as cordas vocais, e eu descobri que tinha um tumor na laringe“, disparou.

Segundo o médico, deveria fazer uma biópsia e tirá-lo o mais rápido possível, porque poderia ser muito grave. Mas eu ia começar a fazer as aulas de canto e, se fizesse essa cirurgia, teria que ficar um tempo sem falar ou cantar, e eu disse que iria terminar o trabalho primeiro. Assumi o risco”, entregou.

Ele ainda contou que não teve sintomas e agradeceu: “Mesmo se a série fosse ruim, ela salvou minha vida, porque eu nunca iria fazer esse exame, e o médico disse que esse tipo de tumor não dá sinal. Quando você vê, já foi“.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.