Antonio Calloni surpreendeu com as mudanças no comportamento que seu personagem Matias, de Além da Ilusão, apresentou nos últimos capítulos da trama. Com a morte da filha Elisa (Larissa Manoela), causada por ele mesmo, o juiz perde a cabeça e passa a ter alucinações.
VEJA ESSA
Em entrevista ao jornal Extra, o ator revelou em quem se inspirou para viver o papel do esquizofrênico: “Depois da tragédia, ele começa a manifestar uma ‘demência precoce’, como a doença era chamada. É um elemento fundamental para o personagem. Delírio para um ator é um prato cheio! Minha avó foi meu ponto de inspiração“.
“Não lembro o diagnóstico, mas ela também tinha alucinações. A única pessoa que conseguia trazê-la de volta era eu quando criança, intuitivamente. Eu tinha uns 11 anos. Ela ficava na porta do quarto esperando o trem passar, gritando para ele parar“, recordou.
“Eu falava que também tinha visto o trem, mas que não estava mais vendo os trilhos, procurava com ela pela casa. Aos poucos, ia fazendo ela perceber que não havia nada, e ela ficava calma. Meus pais ficavam apavorados, achavam que eu também estava enlouquecendo”, explicou.
Antonio revelou ainda as perdas que teve que lidar: “Quando perdi meus pais foi muito delicado, mas já era esperado. Não foi de repente. Também passei um momento muito duro com a morte de uma irmã. Mas continuo achando que a vida sempre ganha. Ela é a única solução“.
Questionado se acredita que seu personagem seja um vilão, o artista explicou: “Ele vai muito além do vilão, mas não acho incorreto chamá-lo assim. Eu o vejo como um ser humano que ama a família, mas comete um crime gravíssimo. Por conta disso, a vilania fica aparente, mas ele não é um criminoso, ele vira um. E, então, se perde completamente, enlouquece“.
Personagem de Antonio Calloni é internado
Em cenas dos próximos capítulos do folhetim, o juiz passa a ter alucinações diárias com a jovem e vai ser internado em um sanatório.
O surto acontece no hotel. Matias acorda, após ser medicado, e pergunta à esposa sobre as filhas Elisa e Isadora (Sofia Budke). Surpresa, Violeta (Malu Galli) diz que a caçula está no quarto e o questiona se ele esqueceu o que aconteceu com a primogênita.
O juiz, então, tem flashes do momento em que flagra a filha na cama com Davi (Rafael Vitti), atira nele e acerta nela. Ele ainda se recorda do julgamento e condenação do mágico e, em seguida, vê Elisa em sua frente, vestida com a mesma roupa que ela usava quando morreu.
“Não! Quem é você? Não olha pra mim! Sai daqui!”, grita. Violeta fica desesperada, se aproxima do marido e ele a empurra, quebrando tudo dentro do quarto. Ela chama os enfermeiros, que o leva em uma camisa de força.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.