A Record tem dois desejos que pretende realizar em 2025. A alta direção do canal paulista tem carta branca do dono, o bispo Edir Macedo, para emplacar dois projetos ambiciosos na próxima temporada.
Muito além do Brasileirão 2025, confirmado na grade do ano que vem, a emissora quer investir na produção de novelas contemporâneas, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do portal Leo Dias.
Para isso acontecer de verdade, a Record terá que ir ao mercado para começar o departamento do zero. O motivo? A parte da dramaturgia está muito ligada aos bispos da Igreja Universal do Reino de Deus.
O projeto número 1 pode provocar um rodízio entre produções bíblicas e contemporâneas. Todavia, a programação tem espaço suficiente para emplacar duas novelas ao mesmo tempo.
O 2º sonho da Record para 2025
De volta ao mundo do futebol, a diretoria da Record está bastante interessada em seguir com mais investimento no campo esportivo.
Neste momento, a emissora tem fechado os campeonatos Paulistão e Brasileirão, o primeiro até 2029 e o segundo até 2027. Para 2025, a meta é alcançar um acordo inédito com a Fifa pela Copa do Mundo.
A Globo tem garantida a transmissão do Mundial, mas não tem a exclusividade dos últimos anos, o que abre a janela de oportunidade para a concorrência.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].