Alex Escobar responde Dunga, fala em ódio e desabafa com aval da Globo

Paulo Carvalho

19/07/2019

Alex Escobar e Dunga

Alex Escobar respondeu declaração de Dunga (Imagem: Reprodução / Montagem)

Alex Escobar se pronunciou, com a permissão da Globo, sobre as declarações polêmicas feitas pelo capitão do tetra e ex-treinador da Seleção Brasileira, Dunga. O ex-atleta soltou o verbo contra o contratado do canal carioca em uma história que vem desde a Copa de 2010.

Naquela época, os dois protagonizaram um climão na África do Sul. Na ocasião, Dunga era o treinador da Seleção (pela primeira vez), e Alex fazia parte da equipe que cobria a Copa pela Globo.

Em recente entrevista ao canal Desimpedidos, do YouTube, Dunga lembrou do episódio com Alex Escobar e o chamou de “mentiroso” e “tendencioso” e que se arrependeu de ter feito as pazes com o repórter, naquela época.

Com o sinal verde da Globo, Alex Escobar, de dentro da emissora, fez um vídeo em resposta ao ex-jogador. “Dessa vez o Dunga mandou muito mal, pior do que naquele episódio que me xingou”, lembrou.

“Ali ele achou que eu balancei a cabeça porque não tive privilégio. Ele achou uma coisa e reagiu daquela forma, por isso nunca tive bronca dele. Mas dizer que sou tendencioso e mentiroso aí já é demais”, desabafou Escobar. “Dunga ficou com raiva de mim e alimenta esse ódio por nove anos. É incrível”, disparou o global.

Após o desentendimento em 2010, quando Dunga chamou Alex Escobar de “cagão”, os dois se encontraram em um aeroporto e cordialmente se cumprimentaram. Ali a paz foi selada, até uma declaração controversa de Alex no “Encontro” com Fátima Bernardes, segundo Dunga falou na entrevista.

“Ele foi ao programa da Fátima Bernardes e disse que enquanto a Holanda estava na praia, o Brasil estava enclausurado. Só que ele errou as datas, porque na África do Sul, com 10 graus, ninguém vai à praia, né? A Holanda ia na praia em 2014 (Brasil). Você vê como o profissional é tendencioso. Me arrependi. Gosto de tratar com as pessoas que são sinceras e mantém a palavra”, reclamou.

Sobre o mal-estar, Alex se explicou: “Dunga, você não tinha condição de saber se estava sol ou chuva porque todas as cortinas do hotel estavam fechadas. Eu estava correndo, estava sol aquele dia, fui até a praia correr, passei em frente ao hotel da Holanda e alguns estavam ali no calçadão, com familiares, tirando fotos com torcedores”.

“Dizer que sou tendencioso. É um fato, (a seleção da Holanda) estava na praia, tirando fotos com torcedores, encontrando mulheres, filhos, de boa. Aí é covardia. Não quero alimentar treta, mas tem hora que preciso me defender”, argumentou Escobar.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Alex Escobar (@alexescobar74) em

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].