Alexandre Frota detona atitude de jogador de vôlei acusado de homofobia

Alexandre Frota
Alexandre Frota falou sobre polêmica envolvendo jogador de vôlei (Imagem: Reprodução / TV Cultura)

Alexandre Frota (PSDB-SP) usou o seu perfil do Twitter para soltar o verbo contra o jogador de vôlei Maurício Souza. O deputado federal reclamou do fato do atleta ter apenas feito uma retratação, após decisão do clube.

“Retratação do Maurício do Vôlei não é verdadeira, não é o que ele ou seu grupo pensam. Não se pode combater Homofobia com retratação”, disparou o ex-ator, revoltado com a situação.

Alexandre Frota fez referência ao comentário do jogador de vôlei sobre a orientação sexual do atual Superman, Joe Kent. “Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”, declarou Maurício, sobre a revelação do personagem.

A postagem gerou uma troca de farpas com Douglas Souza, companheiro de Maurício na seleção brasileira. “Engraçado que eu não ‘virei heterossexual’ vendo os super-heróis homens beijando mulheres. Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade para sua heterossexualidade frágil. Vai ter beijo sim. Obrigado DC por pensar em representar todos nós e não só uma parte”, comentou Douglas.

A ‘tréplica’ de Maurício veio alguns minutos depois: “Para cima de mim não! Aqui é frágil igual esticador de canto de cerca!”, escreveu ele em uma foto com a seguinte frase: “Hoje em dia o certo é errado e o errado é certo. Não se depender de mim. Se tem que escolher um lado, eu fico do lado que eu acho certo. Fico com minhas crenças, valores e ideais.”

Ontem, depois da suspensão do clube em que atua, Maurício postou uma retratação: “Pessoal, após conversar com meus familiares, colegas e diretoria do Clube, pensei muito sobre as últimas publicações que eu fiz no meu perfil. Estou vindo a público pedir desculpas a todos a quem desrespeitei ou ofendi, esta não foi minha intenção”.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabi[email protected]
Veja mais ›