Alexandre Frota é condenado a pagar R$ 20 mil a Gilberto Gil

Gilberto Gil vai receber indenização de Alexandre Frota

Gilberto Gil vai receber indenização de Alexandre Frota (Imagem: Reprodução)

Alexandre Frota, que está envolvido em algumas polêmicas judiciais, foi condenado por danos morais por causa de postagens ofensivas que fez no Twitter contra Gilberto Gil. Ele terá que pagar R$ 20 mil ao cantor baiano.

O ex-ator pornô escreveu que Gil “não poderia mais roubar livremente recursos da Lei Rouanet”. A decisão foi da juíza Rafaella Ávila de Souza Tuffy Felippe, da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro. “Afirmações desprovidas de qualquer lastro probatório, causando danos à imagem e à honra do autor”, diz a sentença.

Não defendo o cerceamento do direito de informação nem a censura prévia, procedimentos inteiramente incompatíveis com o Estado de Direito, sendo a questão apenas de exigir maior responsabilidade daqueles que lidam com a liberdade de expressão, principalmente, por meio da internet, cuja velocidade de propagação é exorbitante”, completa magistrada.

Na ação feita pelo cantor, o pai de Preta Gil e Bela Gil alega que a postagem causou angústia e sofrimento para ele e sua família. Já o atual candidato a deputado federal pelo Estado de São Paulo ponderou que realizou apenas críticas repercutidas em matérias feitas pela imprensa.

Saiba Mais:

Alexandre Frota é condenado após publicar fake news contra deputado]

Gilberto Gil revela que espera ver tataraneta nascer

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.