Alexandre Frota é condenado por fake news na eleição de 2018

Alexandre Frota

Alexandre Frota é condenado por notícia falsa em 2018 (Imagem: Reprodução / Instagram)

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) foi condenado pela Justiça de São Paulo por causa de uma fake news feita durante as eleições de 2018, época em que o tucano, então candidato pelo PSL, era um dos apoiadores do candidato à presidência da República Jair Bolsonaro.

De acordo com as informações do jornalista Rogério Gentile, do UOL, Alexandre Frota foi condenado a indenizar o bancário Gerson Florindo de Souza, ex-presidente do PT de Ubatuba. A decisão cabe recurso.

Na corrida pelo Palácio do Planalto, o ex-ator pornô gravou um vídeo dizendo que o aliado do ex-presidente Lula se disfarçou de eleitor de Bolsonaro e entrou em uma igreja em Brasília para atacar Fernando Haddad.

No vídeo intitulado de “A maracutaia do PT e do Haddad não funcionou”, Alexandre acusou: “Vejam só aonde chega a canalhice desse partido… Ele [Gerson Florindo] se disfarçou para tentar culpar os seguidores de Jair Bolsonaro por esse papelão”.

Souza provou que não estava em Brasília no dia do ocorrido. “É seguro que ele não possui o dom da ubiquidade”, provocou a juíza Jane Franco Martins, da 40ª Vara Cível de São Paulo. O deputado terá de desembolsar R$ 50 mil a Gerson Florindo, e publicar uma declaração na web se retificando.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.