Alexandre Frota ignora críticas e se manifesta sobre entrada para a equipe de transição

Alexandre Frota

Alexandre Frota falou sobre entrada na equipe de transição (Imagem: Reprodução / Câmara dos Deputados)

Alexandre Frota foi anunciado como integrante da equipe de transição do governo de Lula (PT), nesta terça-feira (22), e acabou sendo criticado até por apoiadores do petista. No seu Twitter, o ex-ator ignorou as críticas e fez um agradecimento.

O deputado federal escreveu: “Agradeço o convite do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin e da Gleisip para fazer parte da equipe da Cultura na transição. Pronto para ajudar a equipe toda”.

O famoso também ressaltou que iniciou as conversas com Juca Ferreira que também está no grupo focado na transição da área da Cultura.

A ideia do governo eleito é novamente criar o Ministério da Cultura. Atualmente, cabe lembrar, o Brasil tem apenas uma secretaria especial da Cultura e poucos investimentos no setor.

Inclusive, muitos profissionais da classe artística se posicionam contra Jair Bolsonaro (PL) por causa da postura tomada com o setor.

Alexandre Frota comenta sobre PEC da Transição

Nas redes sociais, o deputado tem se mostrado cada vez mais apoiador de Lula. Ex-bolsonarista, o político até tem defendido a PEC da Transição proposta pela equipe que prepara o “terreno” para o novo governo.

Ontem, em seu Twitter, Frota ressaltou: “Sempre assim isso não vai mudar, ‘PEC da Transição’: integrantes do Centrão negociam liberação de orçamento secreto em troca de apoiar à proposta da equipe de Lula”.

Ele ainda disse que alguns políticos bolsonaristas, pensando no dinheiro, até se colocam à disposição a esquecer o atual presidente.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]