Alexandre Frota
Alexandre Frota provoca Bolsonaro com redado para Regina Duarte (Imagem: Reprodução / Facebook)

Alexandre Frota (PSDB-SP) mandou um recado para a atriz Regina Duarte. No comando da Secretaria da Cultura, a famosa recebeu carta branca do presidente Jair Bolsonaro para uma nova fase da cultura, mas para o ex-braço direito do político a coisa não funcionará como ela imagina.

Em conversa com o jornalista Tales Faria, do UOL, o parlamentar disso que o anúncio “pode gerar mídia no primeiro momento”, mas que a veterana “vai acabar se magoando”.

“Gosto muito da Regina Duarte. Mas ela não está preparada para assumir o cargo numa guerra dessas”, avaliou Alexandre. “A Regina foi durante anos a namoradinha do Brasil e corre o risco de se tornar namoradinha do fascismo”, alfinetou.

Conhecedor do clã Bolsonaro até sua saída polêmica, o tucano afirmou: “Eles encaram aquilo como uma guerra. A Regina pouco ou nada poderá fazer”.

Em seguida, ele citou Olavo de Carvalho, o escritor guru do bolsonarismo e responsável pelo primeiro mal-estar dele com o chefe do Executivo. “O Roberto Alvim teve que deixar o comando da Secretaria, mas nomeou um monte de gente indicada por ele e pelo Olavo. A máquina já está montada”, revelou.

Frota surpreendeu e disse que o presidente tem a mesma linha de raciocínio no âmbito cultural como Olavo de Carvalho e Alvim. “Porque o que está ocorrendo na área cultural tem o Jair Bolsonaro por trás. Ele pensa exatamente como o Roberto Alvim e Olavo”, declarou.

Regina Duarte confirma convite de Bolsonaro para a Secretaria de Cultura

Regina Duarte confirmou durante entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, que recebeu o convite do presidente Jair Bolsonaro para o comando da Secretaria da Cultura. O convite foi feito ontem (17), horas depois da exoneração de Roberto Alvim.

A atriz da Globo revelou que foi surpreendia com uma ligação de Bolsonaro. “O presidente me ligou. Eu fiquei muito surpresa, porque ainda estava digerindo todas as coisas que causaram o afastamento dele [Roberto Alvim]”, contou.

Assim que recebeu a proposta, Regina disse ao presidente que não estava preparada: “Eu falei para o presidente: ‘Desculpa, presidente, mas não estou preparada para isso’. E ele disse: ‘Então se prepare, porque eu quero você'”.

Receosa, a famosa comunicou o presidente que até segunda-feira (20) dará uma resposta. “Eu não me sinto preparada, porque acho que a gestão pública é algo complicado, uma pasta como a da Cultura, muito mais. Este é um país imenso e continental, tem muitos artistas, grupos, criações, vamos querer abraçar tudo. Então, eu fico muito preocupada de não estar preparada”, explicou.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA