Alexandre Garcia revela se políticos pediram sua cabeça na Globo

Paulo Carvalho

22/08/2019

Alexandre Garcia

Alexandre Garcia falou sobre Globo, Marinhos e interesse da CNN Brasil (Imagem: Divulgação / Globo)

Alexandre Garcia falou sobre a suposta censura que sofreu enquanto trabalhava na Globo. O jornalista conversou com Marcelo Bonfá, no YouTube, e abriu o jogo sobre um possível contato da CNN Brasil.

Sobre políticos terem pedido a sua demissão da emissora carioca, Garcia afirmou que não soube de nada, mas destacou que Orestes Quércia (1938-2010) se queixou do seu trabalho. “Uma vez [ele] me disse que se queixou de mim para o doutor Roberto Marinho [1904-2003], para o Roberto Irineu, para o João Roberto. E eu respondi: ‘Engraçado, eu não fiquei sabendo’. Ele ficou sem graça”, afirmou, ressaltando que não soube da conversa.

Alexandre destacou que numa sofreu uma advertência por conta da suas colocações políticas. “Eu nunca recebi… Lembro de uma ocasião que o João Roberto Marinho me disse: ‘Olha, eu sou seu fã, concordo com tudo o que você diz. E, se eu não concordasse, isso não teria importância'”, lembrou.

Na entrevista, o famoso recordou uma conversa que teve com Roberto Marinho. “Ele um dia me perguntou: ‘Garcia, os políticos não se queixam do que você diz?’. E eu falei: ‘Doutor Roberto, se eles se queixassem o senhor seria o primeiro a saber, não eu’. Nunca houve nenhum tipo de sugestão”, garantiu.

Nova no mercado brasileiro, a CNN Brasil tem feito uma varredura em nomes importantes da Globo, Record, entre outras emissoras. “O canal chegou a me procurar, fez um convite. Mas eu tenho um contrato com a Globo, há [um período de] quarentena que é absolutamente normal. Com isso, me dá tempo de ver como estou me sentindo”, esclareceu.

Alexandre Garcia se tornou o novo adepto do site de vídeos. “Será que vou ficar infeliz com o YouTube? Por enquanto, está me dando satisfação, daqui a pouco vou receber a placa de ouro de 1 milhão [de inscritos], a de prata [de 100 mil] já está na parede do meu escritório”, comemorou.

“Não [pretendo voltar]. Foi uma etapa que passou, e eu estou muito feliz agora. Por que eu vou abrir mão de alguma coisa que está me dando muita satisfação nessa altura da vida? Ano que vem eu completo 80 anos”, celebrou.

Assista:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].