Aline Midlej não perdoa, chama Piquet de racista na GloboNews e web reage

Paulo Carvalho

29/06/2022

Aline Midlej

Aline Midlej esculacha Nelson Piquet na GloboNews (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Aline Midlej usou parte do Jornal das Dez, da GloboNews, para um comentário firme e preciso sobre o racismo de Nelson Piquet contra Lewis Hamilton. Na lata, a âncora chamou o ex-piloto de Fórmula 1 de racista e surpreendeu a web.

Depois da divulgação de toda a história que desencadeou na resposta da Fórmula 1 e do mundo da categoria contra Piquet, a jornalista afirmou que a produção do canal de notícias da Globo foi ignorada pelo bolsonarista.

“A nossa produção procurou a assessoria do Nelson Piquet, mas não teve resposta. Mas ele, como racista que foi e que é… Recebeu a resposta que merecia!”, disparou.

“E com uma classe, a resposta, claro, que ele nunca terá, com certeza. E neste dia do Orgulho LGBTQIA+ vamos focar em mudar a mentalidade, como disse Lewis Hamilton na resposta ao racismo do Nelson Piquet”, completou.

Aline Midlej  e milhares de pessoas condenam fala de Nelson Piquet contra Lewis Hamilton

No ano passado, em entrevista ao canal Motorsport Talk, no YouTube, Piquet repercutiu um dos principais duelos entre Max Verstappen e Hamilton.

No GP de Silverstone do mesmo ano, os pilotos se encontraram na pista. O holandês sofreu um grave acidente, mas saiu ileso. O britânico foi punido pelos comissários, se recuperou e venceu a corrida. Piquet, na entrevista, detonou:

“O neguinho [Lewis Hamilton] meteu o carro e não deixou [desviar]. O Senna não fez isso. O Senna saiu reto. O neguinho meteu o carro e não deixou [Verstappen desviar]. O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro [Verstappen] se fodeu. Fez uma puta sacanagem”.

A fala de novembro do ano passado repercutiu apenas agora, e provocou a manifestação de fãs, equipes, pilotos e dos responsáveis comerciais da Fórmula 1.

Confira a repercussão na web:

 

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].