Power Couple 2022 decepciona e tem menos audiência que edição anterior

Power Couple 2022
Power Couple 2022 não supera a audiência da edição do ano passado (Imagem: Reprodução / Record)

O Power Couple 2022 entrou no ar em abril e desde então enfrentou sérios problemas de audiência. Até o momento, o reality show de casais não chegou ao mesmo patamar da edição do ano passado em São Paulo, considerada a principal praça para o mercado publicitário.

Após sete semanas no ar, o Power Couple 2022 não passou de 4,5 pontos de média. Na edição do ano passado, no mesmo período, a média alcançada foi de 6,3 pontos. Em 2019, a média foi de 7,2 pontos.

Até o momento, a maior audiência do programa comandado por Adriane Galisteu foi conquistada no dia 11 de maio, com 6,1 pontos de média. A pior média foi atingida no dia 4 de junho, com 3,1 pontos de média.

Veja Também

Power Couple 2022 passa por situação desconfortável na audiência da Grande São Paulo

A melhor média semanal de Power Couple 2022 foi anotada na segunda semana, com 5,1 pontos de média. A pior média semanal foi vista na terceira semana, quando a atração assegurou apenas 4,7 pontos.

Ao contrário das edições de A Fazenda, a Record optou por nenhuma edição aos domingos. Para a temporada deste ano, a emissora planejou 64 episódios. Até o momento, já foram 44, vários deles com barracos entre Karol e Mussunzinho e Brenda e Matheus.

Crise no horário nobre da Record não ajuda no desempenho do reality show

Mesmo com o confronto entre os casais, o programa não fixou os seus índices acima dos 5 pontos, especialmente pela crise recente vivida pelo canal do bispo Edir Macedo com Reis, Todas as Garotas em Mim e Amor Sem Igual.

A péssima situação acordou o SBT, que voltou a brigar pelo segundo lugar no horário com Poliana Moça, Carinha de Anjo e Programa do Ratinho, além da linha de shows após às 23h00, com programas como A Praça É Nossa, Tela de Sucessos e Cine Espetacular.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›