Altas Horas dá início à festa de 20 anos com boa audiência

Altas Horas
Serginho Groisman, comandante do Altas Horas; atração abre comemorações dos 20 anos com boa audiência (Imagem: Divulgação / Globo)

Começou bem a festa de 20 anos do Altas Horas! O programa garantiu boa audiência para a Globo no último sábado (7), de acordo com dados obtidos na Grande São Paulo. A atração de Serginho Groisman foi embalada pela repercussão do quarto branco no BBB 2020. E impulsionou o Supercine.

Após os 24,7 pontos do BBB – com Manu acionando o botão vermelho do quarto branco, colocando-se no paredão e livrando Gizelly e Felipe da berlinda –, o Altas Horas atingiu 14,3 de média. Logo depois, 8 do Supercine, apresentando o filme O Quarto Jack; também 5,2 para o longa-metragem brasileiro Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, no Corujão.

Ao longo deste 2020, Serginho Groisman vai apostar em edições especiais de seu programa, celebrando as duas décadas da estreia. Ele pretende resgatar figuras que passaram pela plateia, como fãs de Milton Nascimento e Galvão Bueno. Os dois estiveram no Altas Horas de sábado; o cantor foi homenageado com um letreiro, dando seu nome ao palco.

Pela manhã, o Como Será de Sandra Annenberg acumulou 6,4 pontos. O jornalístico, que caminha para a extinção, ficou próximo do É de Casa. Foram 6,8 de média para a revista de variedades apresentadas por Zeca Camargo, Patrícia Poeta, Cissa Guimarães e Ana Furtado.

No período vespertino, o SP1 alcançou 10,8 pontos. O telejornal local ficou abaixo do Globo Esporte SP, com 11,6. Dentre os noticiários da tarde, porém, o maior índice coube ao Jornal Hoje: 12,6 de média. A emissora seguiu em alta com O Melhor da Escolinha do Professor Raimundo, que rendeu 11,4 à Sessão Comédia. O SóTocaTop Verão, contudo, derrubou os números.

O musical conduzido por Ludmilla e Mumuzinho fechou com 10 pontos, recebendo César Menotti & Fabiano, Dinho Ouro Preto, É o Tchan e Lauana Prado. Coube ao Caldeirão do Huck elevar para 13,8 de média. No horário nobre, 23,1 do SP2 e 27,4 para o Jornal Nacional, com Marcelo Magno (Piauí) e Priscila Castro (Pará).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.