Alucinados, bolsonaristas perdem a cabeça com elogio da Jovem Pan a Lula

Jovem Pan

Jovem Pan gera desconforto entre bolsonaristas com nova linha editorial após vitória de Lula (Imagem: Reprodução / Jovem Pan)

A Jovem Pan acabou em uma situação inédita desde que aderiu ao movimento bolsonarista em sua linha editorial. Com a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o jornalismo do canal compartilhou uma matéria favorável ao petista, ação que deixou os eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL) revoltados.

Tudo começou quando a JP News, canal de notícias do grupo na TV paga, mostrou em sua rede que o real foi a moeda que mais valorizou no mundo desde o resultado da eleição presidencial, e mais: o dólar fechou em queda histórica e, pela primeira vez em muito tempo, o euro ficou abaixo dos R$ 5,00.

Jovem Pan irrita bolsonaristas

A matéria não foi a única que irritou o bolsonarismo. Outra reportagem classificou os bloqueios das estradas como “manifestações antidemocráticas”. O novo posicionamento da emissora provocou enorme revolta entre os bolsonaristas.

Por causa disso, a JP foi comparada à Globo, considerada de esquerda, e chamada de “Jovem Pan lixo”. As publicações foram retiradas do ar após a campanha.

Outro ponto que causou indignação no clã bolsonarista foi o pacote de demissões nas últimas horas: Caio Coppolla, Guilherme Fiuza e Augusto Nunes, entre outros.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].